Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet vai tirar Joy e Joy Plus de linha no Brasil em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Dezembro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet ainda não confirmou oficialmente, e não respondeu aos e-mails do Canaltech, mas, em comunicado enviado ao pessoal do Motor1, revelou que tanto o Joy quanto o Joy Plus sairão de linha.

A Os dois modelos superpopulares deixarão de ser vendidos no país já a partir do dia 1º de janeiro de 2022 e serão produzidos apenas para exportação:

“A GM informa que deixará de ofertar os modelos Joy e Joy Plus no mercado brasileiro a partir de janeiro. Desde o lançamento do Novo Onix e Onix Plus, a empresa vem registrando uma intensa migração dos consumidores para versões mais tecnológicas e equipadas destes modelos. Com isso, a produção da linha Joy na fábrica de São Caetano do Sul passa a ser destinada exclusivamente para exportação”.
Continua após a publicidade

A possível justificativa para o fim da linha dos dois produtos está na concorrência interna, ou no chamado “fogo amigo”. O Joy, também chamado de Onix antigo, vinha sendo vendido por cerca de R$ 65 mil e, por isso, não atraía mais o consumidor. Muito disso está relacionado à versão atual do carro, com novo motor, design e tecnologia por a partir de R$ 71 mil.

Chevrolet atualiza linha na Argentina

Se no Brasil apenas os estoques das lojas seguirão com Onix Joy e o sedã Joy Plus disponíveis, na Argentina os consumidores terão à disposição uma linha atualizada dos produtos.

Continua após a publicidade

A Chevrolet tem planos de anunciar que tanto o Onix Joy quanto o Joy Plus passarão a ter como itens de série o controle de estabilidade e de tração, já que a lei exigirá os equipamentos como obrigatórios para todos os carros a partir de 1º de janeiro.

Fonte: Motor1