Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Trailblazer

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Abril de 2022 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Sucessor espiritual do antigo Chevrolet Blazer, o Chevrolet Trailblazer é um SUV grande oriundo da picape S10, ou seja, compartilha com ela a mesma plataforma, motor e alguns equipamentos. Ao mesmo tempo que isso traz vantagens interessantes, pode ser ruim em outros aspectos.

Produzido atualmente na fábrica da General Motors em São José dos Campos/SP, o Trailblazer é um ótimo carro e possui muitas qualidades, porém também tem alguns detalhes que podem te fazer fugir dele, sobretudo se levarmos em conta seu preço atual, que ultrapassa os R$ 350 mil.

Com isso em mente, o Canaltech elencou 5 motivos para você não comprar o Chevrolet Trailblazer.

Continua após a publicidade

5. Preço e posicionamento

Muito embora o Chevrolet Trailblazer custe menos do que seus concorrentes diretos, a Toyota Hilux SW4 e o Mitsubishi Pajero Full, já existem modelos no mercado de SUVs de sete lugares que apresentam mais requinte, tecnologia e preços similares aos do modelo americano.

Carros como o Jeep Commander e o Caoa Chery Tiggo 8 são ótimos exemplos de carros de sete lugares que levam alguma vantagem sobre o Trailblazer. Neste caso, a General Motors precisa definir o rumo de seu SUV grande na geração seguinte: quer se colocar como produto premium ou ficar no limbo?

Na data de edição desta matéria, o Chevrolet Trailblazer Premier, única versão disponível do carro no Brasil, sai por R$ 358 mil.

Continua após a publicidade

4. Design

Se a antiga Blazer arrancava suspiros dos executivos e mulheres de negócios no Brasil, o atual Trailblazer, pode-se dizer, não tem o mesmo brilho. Sim, é um carro bonito e chama atenção pelo tamanho, mas não podemos considerá-lo mais atraente do que seus rivais diretos.

Continua após a publicidade

3. Desempenho

Como em todas as listas que fazemos com motivos para não comprar determinado carro, na maioria esmagadora das vezes não se tratam de defeitos e, sim, ponderações. É o que acontece, por exemplo, com o Trailblazer e seu motor 2.8 turbodiesel de 200cv e 51 kgf/m de torque.

O SUV da General Motors não é um carro lento, mas percebe-se que falta algum vigor em determinados momentos na cidade. Há, sim, força, mas não há tanta agilidade. O motivo pode ser a calibração do câmbio automático de seis marchas, que ainda parece favorecer o trabalho e não o conforto e comportamento dinâmico.

Em nossos testes, o 0 a 100 km/h foi feito em 11 segundos, mais do que o Jeep Commander, por exemplo, que beirou os 10 segundos na versão turbodiesel.

Continua após a publicidade

2. Equipamentos

Embora muito bem equipado, sentimos falta de algumas coisa no Chevrolet Trailblazer. Itens como a abertura elétrica do porta-malas, piloto automático adaptativo, sensor dianteiro de estacionamento e o sistema auto-hold, por exemplo, estão presentes em modelos como o Toyota Hilux SW4.

Continua após a publicidade

1. Versão V6

Se o desempenho pode não ser tão animador na versão a diesel do Trailblazer, isso não era problema quando tínhamos à disposição o modelo com motor 3.6 V6 de 277cv e 35,7 kgf/m de torque. Com esse propulsor, esse monstro de carro fazia um 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, além de ser bem mais agradável de dirigir.

Infelizmente, a GM descontinuou esse modelo no Brasil em 2020, mas ele pode ser encontrado no mercado de usados. Algo que, claro, pode te fazer pensar duas vezes antes de comprar a versçao diesel.