Chevrolet Equinox Turbo 2025: conheça as versões do SUV atualizado
Por Leo Alves |

O novo Chevrolet Equinox Turbo 2025 chegou ao mercado brasileiro para tentar rivalizar melhor contra o Jeep Compass. Renovado no visual e nos equipamentos, o SUV foi lançado com uma nova estratégia: ter duas versões com o mesmo preço de R$ 267 mil, mas com propostas diferentes.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 3 carros da Renault zeram em teste de segurança, mas Kardian se salva
- 10 carros usados mais vendidos do Brasil em novembro de 2024
Dessa forma, cabe ao consumidor escolher qual configuração agrada mais. Entretanto, conforme ficará mais claro logo abaixo, cabe uma observação. Embora haja uma certa equivalência nos equipamentos das versões, o Equinox Activ tem um equipamento a mais que o RS.
A versão com apelo mais aventureiro é a única que traz câmera 360º. Na RS, esse item não está presente. Por outro lado, a configuração com maior apelo esportivo contra-ataca ao oferecer as rodas de liga leve de 20 polegadas com pneus de perfil mais baixo. No caso da Activ, as rodas são de 19 polegadas e com um perfil mais alto, para combinar com o estilo do carro.
A seguir, confira os detalhes de cada versão do novo Chevrolet Equinox Turbo 2025, com a lista de equipamentos detalhada de cada versão, incluindo as principais diferenças entre cada uma delas.
Chevrolet Equinox Turbo 2025: versão Activ
De série, as duas versões são equipadas com seis airbags (duplo, frontal, lateral e de cortina), alerta de colisão frontal com auxílio de frenagem, alerta de detecção frontal de pedestre e ciclistas, alerta de esquecimento de objeto no banco traseiro, alerta de ponto cego com assistência de direção, alerta de segurança vibratório no banco do motorista, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com frenagem automática, alerta lateral de abertura de porta e alerta traseiro de detecção de pedestre.
O SUV ainda conta com controles de tração e estabilidade, farol alto adaptativo, faróis com ajuste de altura e em LED com projetor, lanterna em LED, frenagem automática de emergência, indicador de distância do veículo da frente, indicador de vida útil do óleo, modos de condução (Normal, Neve/Gelo e Off-road) e sensor de estacionamento traseiro.
Há ainda o sistema de permanência em faixa, monitoramento de pressão dos pneus, ISOFIX e tração integral. Porta-malas com abertura e fechamento elétrico da porta, sensores de chuva e crepuscular, ar-condicionado de duas zonas, ajuste de profundidade e altura da coluna de direção, câmera 360º e aquecimento do volante e bancos dianteiros, além de resfriamento dos bancos, são outros itens de série.
Para finalizar, a lista ainda conta com piloto automático adaptativo (ACC), partida por botão, chave presencial, painel de instrumentos digital de 11 polegadas, central multimídia de 11,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além do sistema Google nativo, conexão 5G a bordo, direção elétrica progressiva, retrovisor fotocrômico com projeção de vídeo, teto solar panorâmico e bancos com ajuste elétrico na dianteira, sendo com memória para o motorista.
Versão RS
Como dito anteriormente, os conteúdos das duas versões são equivalentes na maior parte dos equipamentos. Porém, a Activ tem a vantagem de contar com a câmera 360º, item que falta na RS. Portanto, se o consumidor faz questão deste equipamento, precisa optar pela versão Activ.
Para compensar, ao menos há uma câmera de ré com imagens em HD na versão RS. Além dessa diferença nos equipamentos, há mudanças visuais e cores exclusivas para cada uma delas. Veja a seguir o que muda nesse sentido.
Visual das versões
A versão RS tem um detalhe em preto na dianteira, além das rodas maiores e com desenho exclusivo. No interior, o acabamento é preto na cabine e tem detalhes em vermelho, para combinar com a proposta esportiva. Em relação à pintura, somente essa configuração pode ter carroceria na tonalidade Vermelho Radiant, e só a RS tem o teto em preto.
Na Activ, o visual ganha um detalhe cromado na frente, mas o interior recebe uma combinação diferente. Por dentro, a cabine mistura o preto com detalhes em caramelo, dando um estilo mais parecido com as caminhonetes da Ram. Nessa versão, a cor exclusiva é a Verde Cacti.
Principais equipamentos do Chevrolet Equinox Turbo 2025
Para as duas versões:
- Piloto automático adaptativo (ACC)
- Sensor de permanência em faixa
- Seis airbags
- Painel de instrumentos digital de 11 polegadas
- Central multimídia de 11,3 polegadas
- Conexão 5G
- Bancos em couro
- Ajuste elétrico para os bancos dianteiros
- Teto solar panorâmico
Apenas na versão Activ:
- Câmera 360º
- Rodas de liga leve aro 19
- Interior em preto e caramelo
Somente na RS:
- Visual com apelo esportivo
- Rodas de liga leve aro 20
- Interior escurecido e com detalhes em vermelho
Leia também: