Chevrolet confirma versão elétrica da picape grande Silverado para 2022
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

A General Motors anunciou que fará uma versão 100% elétrica de uma de suas picapes mais icônicas, a Chevrolet Silverado. Em comunicado oficial, a montadora de Detroit revelou que dará mais detalhes durante a CES 2022, principal evento de tecnologia do mundo e que, cada vez mais, vem se tornando o principal palco para lançamentos das fabricantes de automóveis, muito interessadas em investir em equipamentos tecnológicos.
- SUV elétrico da Huawei chega ao Brasil em serviço de assinatura; veja o preço
- GM sonha alto e planeja tomar lugar da Tesla no mercado de carros elétricos
- GM inaugura nova fábrica de baterias para baratear custos de carros elétricos
Segundo a GM, a nova Silverado elétrica trará muitas inovações e mais conforto, já que as picapes full-size nos Estados Unidos são utilizadas como veículos de passeio. Entre as novidades, estará um novo teto solar panorâmico, antes exclusivo de modelos concorrentes como a RAM 1500 Rebel; mais espaço nos bancos traseiros e um recurso chamado Four-Wheel Steer, que vai dar ao motorista a possibilidade de esterçar as quatro rodas simultaneamente.
A montadora não revelou qual será o powertrain da picape, mas ele deve ser bem potente e com torque elevado, para garantir que todo o peso da caminhonete seja levado sem maiores problemas. O diferencial do modelo elétrico da Silverado para o convencional, porém, está na construção, que possibilitou à GM implementar o novo sistema de baterias Ultium. Segundo a empresa, a Silverado elétrica terá autonomia máxima de 643km.
Quando for lançada, a Chevrolet Silverado elétrica terá duas concorrentes de peso no segmento de picapes zero emissão: a Ford F-150 Lightning e a Tesla Cybertruck, que já estarão disponíveis no mercado.
A Chevrolet Silverado elétrica será mostrada ao mercado durante a CES 2022, no dia 5 de janeiro. No Brasil, a Silverado não é vendida desde 2001. Sua volta ao país, porém, deve acontecer com o modelo a combustão, também no ano que vem.
Fonte: General Motors