Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet confirma versão elétrica da picape grande Silverado para 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Outubro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/General Motors
Divulgação/General Motors

A General Motors anunciou que fará uma versão 100% elétrica de uma de suas picapes mais icônicas, a Chevrolet Silverado. Em comunicado oficial, a montadora de Detroit revelou que dará mais detalhes durante a CES 2022, principal evento de tecnologia do mundo e que, cada vez mais, vem se tornando o principal palco para lançamentos das fabricantes de automóveis, muito interessadas em investir em equipamentos tecnológicos.

Segundo a GM, a nova Silverado elétrica trará muitas inovações e mais conforto, já que as picapes full-size nos Estados Unidos são utilizadas como veículos de passeio. Entre as novidades, estará um novo teto solar panorâmico, antes exclusivo de modelos concorrentes como a RAM 1500 Rebel; mais espaço nos bancos traseiros e um recurso chamado Four-Wheel Steer, que vai dar ao motorista a possibilidade de esterçar as quatro rodas simultaneamente.

A montadora não revelou qual será o powertrain da picape, mas ele deve ser bem potente e com torque elevado, para garantir que todo o peso da caminhonete seja levado sem maiores problemas. O diferencial do modelo elétrico da Silverado para o convencional, porém, está na construção, que possibilitou à GM implementar o novo sistema de baterias Ultium. Segundo a empresa, a Silverado elétrica terá autonomia máxima de 643km.

Continua após a publicidade

Quando for lançada, a Chevrolet Silverado elétrica terá duas concorrentes de peso no segmento de picapes zero emissão: a Ford F-150 Lightning e a Tesla Cybertruck, que já estarão disponíveis no mercado.

A Chevrolet Silverado elétrica será mostrada ao mercado durante a CES 2022, no dia 5 de janeiro. No Brasil, a Silverado não é vendida desde 2001. Sua volta ao país, porém, deve acontecer com o modelo a combustão, também no ano que vem.

Fonte: General Motors