Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Bolt 2022

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O Chevrolet Bolt 2022 chegou algum tempo depois do esperado ao mercado brasileiro, mas a espera valeu a pena. O carro elétrico da General Motors evoluiu em praticamente tudo e tem predicados para convencer até os clientes mais exigentes, que buscam entrar no mundo dos veículos zero emissão.

Entretanto, não podemos chamar essa versão de uma nova geração, já que a estrutura do carro e suas medidas foram todas mantidas. E isso, claro, trouxe alguns detalhes vistos no modelo anterior que seguem incomodando e podem fazer você repensar a compra, mesmo não sendo defeitos gritantes.

Para te ajudar, o Canaltech listou 5 motivos que podem te fazer não querer comprar o Chevrolet Bolt 2022.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Porta-malas

Embora as medições oficiais da Chevrolet indiquem um porta-malas de 478 litros, a realidade do Chevrolet Bolt 2022 em termos de porta-malas é cruel. Em nosso uso, mal coube um carrinho de bebê. Se fossemos viajar ou fazer compras grandes no supermercado, certamente teríamos problemas.

4. Versão única

Só é possível comprar o Chevrolet Bolt 2022 em sua versão mais completa, a Premier, equipada com tudo o que um carro pode oferecer em termos de conforto, segurança e conveniência. Isso, claro, cobra o seu preço, que falaremos mais adiante. O produto é excelente, mas a estratégia pode ser questionada.

3. Espaço interno

O Chevrolet Bolt 2022 é um compacto monovolume de 4,16m e 2,60m de entre-eixos, ou seja, ele tem dimensões semelhantes ao do Chevrolet Onix hatch. Entretanto, esperávamos uma situação melhor na fileira de bancos de traseira, já que suas medidas não são ruins.

Continua após a publicidade

Pessoas com mais de 1,80m terão alguma dificuldade no habitáculo, embora até dê para fazer deslocamentos curtos sem muitos problemas. Para viagens, esqueça. Se você quiser mesmo espaço e não abre mão de um Chevrolet, espere pelo Chevy Bolt EUV, que vem em 2023.

2. Suspensão

O Chevrolet Bolt 2022 é um carro que podemos considerar confortável, mas o acerto de suspensão poderia ser um pouco mais "abrasileirado", digamos assim. Por vezes, em locais com ruas realmente ruins, sentimos muito os solavancos na cabine. Não chega a ser um defeito, mas apenas uma característica do veículo, que tem suspensão por eixo de torção na traseira.

Continua após a publicidade

1. Preço

Já citamos várias vezes na análise do Chevrolet Bolt 2022 e mesmo na lista de motivos para comprar que o carro elétrico da GM é um excelente produto, muito completo e que é extremamente atraente. Porém, não entendemos qual foi a estratégia da montadora para o preço: R$ 329 mil.

Com a iminente chegada o Bolt EUV, uma versão maior do carro e que deve ser um pouco mais cara, a competição contra modelos premium, e que custam quase a mesma coisa, deve ser um pouco complicada. É bom ressaltar: ninguém está desmerecendo o carro, mas os clientes são implacáveis.

Continua após a publicidade