Publicidade

Chery Tiggo 8 Pro surge com novo design à espera do Salão de Pequim

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Março de 2022 às 16h50

Link copiado!

Divulgação/Chery
Divulgação/Chery

A Chery conta com o lançamento do Tiggo 8 Pro como um de seus principais expoentes para a edição 2022 do Salão do Automóvel de Pequim e divulgou nesta sexta-feira (25) as primeiras imagens do modelo revitalizado, com destaque para o novo design.

Apesar de o novo surto da covid-19 ter adiado, de forma indefinida, o início do evento, antes programado para o fim de abril, a montadora resolveu manter a programação e soltou as primeiras informações e fotos do SUV de 7 lugares.

Continua após a publicidade

O design do Chery Tiggo 8 Pro chama a atenção logo à primeira olhada. A parte dianteira ganhou uma nova grade em formato de ampulheta (ou de “X”, se preferir), com o logotipo posicionado na parte superior. Os faróis, agora mais estreitos, estão com os contornos em LED mais destacados.

Na parte traseira, o que mais chama a atenção são as quatro saídas de escapamento do carro. Além disso, o logo da marca foi retirado e apenas o nome Chery foi mantido. As lanternas horizontais são ligadas por uma barra que atravessa toda a tampa do porta-malas, tornando o visual mais limpo. A iluminação, como na parte dianteira, também é em LED.

Chery Tiggo 8 Pro: interior é puro luxo

As mudanças do Chery Tiggo 8 Pro não se limitam ao design externo. Por dentro também há mudanças significativas, que tornaram o SUV da marca chinesa ainda mais atraente e tecnológico.

Continua após a publicidade

O design está ainda mais chamativo do que o do Chery Tiggo 7 Pro, que o Canaltech conheceu de perto no Brasil. No Tiggo 8 Pro, o cluster digital de instrumentos e a central multimídia foram agrupados em uma mesma tela horizontal de 24,6 polegadas. O volante também foi remodelado, assim como o câmbio automático.

Opções de motorização do Tiggo 8 Pro

O Tiggo 8 Pro é um SUV de grande porte e mede 4,74m de comprimento, 1,86m de largura, 1,74m de altura e 2,71m de entre-eixos. Por conta disso, precisa de um bom conjunto mecânico para dar a ele um desempenho satisfatório. E a Chery preparou o modelo com duas opções.

Continua após a publicidade

A primeira tem sob o capô um motor 1.6 TGDI, que gera 197 cavalos de potência e 29,5 kgfm de torque; a segunda conta com o propulsor 2.0 turbo, capaz de entregar ao condutor 254 cavalos e 40 kgfm de torque. Há ainda uma variante híbrida, chamada DHT, mas ela não tem data de lançamento definida.

A Chery não confirmou se o novo Tiggo 8 Pro será vendido no Brasil, tampouco o preço do novo SUV de 7 lugares quando ele chegar ao mercado local.

Fonte: Motor1, Plu7