Publicidade

Chery renova linha Tiggo e exibe futura picape média

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

De Wuhu, China - A Chery não terá novidades ligadas apenas à joint venture Omoda & Jaecoo no Brasil nos próximos meses. A marca já renovou a linha Tiggo na China e, ao que tudo indica, em breve pode aplicar as mudanças nos modelos que fazem sucesso nas ruas do Brasil.

No Chery Internacional User Summit 2024, em Wuhu (China), o Canaltech viu de perto como podem ser os próximos modelos da família Tiggo no Brasil.

O Tiggo 5X, que localmente é vendido com o nome Tiggo 4, e o Tiggo 7 ganharam um facelift externo e atualizações no acabamento da cabine.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Aparentemente, a motorização foi mantida, mas percebemos que a marca procurou elevar o nível de sofisticação no interior de ambos os SUVs.

Tiggo 8 e Tiggo 9: belíssimos

O Tiggo 8 recebeu um upgrade ainda maior, já que trocou de geração e, se for confirmado para o mercado brasileiro, também chegará para dar trabalho aos rivais.

Ainda inédito no Brasil, o Tiggo 9, que nada mais é que o Jaecoo 8 com uma roupagem diferente, é o mais suntuoso de todos, com um nível de requinte digno das marcas mais badaladas.

Vale registrar, no entanto, que nenhum executivo da Chery confirmou abertamente a chegada da linha reestilizada ao mercado brasileiro, mas, como os carros da linha Tiggo são sucesso no país, é só aguardar a confirmação oficial, que certamente chegará em breve.

A maior novidade flagrada pelo Canaltech no evento promovido pela Chery, porém, não foi um SUV, tampouco um sedan da linha Arrizo...

Continua após a publicidade

Picape média a caminho?

Você já ouviu falar da TJ11? Se não ouviu, não se sinta mal. A TJ11 é a vindoura picape inédita da Chery, com nome ainda provisório e apenas um protótipo básico exibido discretamente no Chery Internacional User Summit 2024, sem qualquer parte mecânica presente.

De acordo com os responsáveis pela estande, que coletavam opiniões de quem visitava o local para olhar a caminhonete, a TJ11 ainda não tem previsão de lançamento e pode ter duas opções de motorização: diesel ou híbrida plug-in.

Continua após a publicidade

A princípio, a caminhonete média seria lançada para atender a um pedido da Austrália, mas não seria surpresa nenhuma se a Chery repetisse o movimento de outras marcas chinesas, como JAC e BYD, e trouxesse a TJ11 para o Brasil.

O que vocês acham? Ela poderia encarar Hilux, Ranger e S10? Comente conosco em nossas redes sociais.

O jornalista viajou a convite da Omoda & Jaecoo

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*