Publicidade

CES 2022 | Cadillac anuncia InnerSpace, carro luxuoso com sofá e sem volante

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Janeiro de 2022 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/General Motors
Divulgação/General Motors

Cadillac é sinônimo de luxo, e isso todo mundo sabe, mas o que a divisão da General Motors revelou durante a CES 2022 foi muito mais do que isso: o Cadillac InnerSpace Concept é uma verdadeira sala de estar sobre rodas.

O protótipo conseguiu unir visual arrojado e futurista com tecnologia de ponta e conforto em um só veículo. O Cadillac Innerspace foi projetado para ser 100% autônomo e para abrigar, confortavelmente, dois ocupantes.

Para isso, uniu os dois bancos dianteiros em um único, transformando-os em uma espécie de sofá. Os painéis digitais tradicionais foram trocados por uma tela gigante de realidade aumentada e, de quebra, eliminou o volante. Afinal, a ideia é que ele seja 100% autônomo.

Continua após a publicidade
“Os veículos do Cadillac Halo Concept Portfólio são projetados para fornecer viagens sem esforço por meios extraordinários. São visões para a próxima década e além, mostrando as possibilidades abrangentes da General Motors à tecnologia de acionamento autônomo, com o objetivo de um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento”, discursou Bryan Nesbitt, diretor executivo da GM Global Advanced Design.

Ele também destacou o papel fundamental que a eletrificação e a direção autônoma terão no Cadillac do futuro. “A eletrificação e a direção autônoma mudarão fundamentalmente o papel dos veículos e as experiências que os clientes têm com eles”, pontuou. “Daremos aos clientes o máximo de luxo, mais tempo pessoal em vez de gastá-lo”.

Continua após a publicidade

Tecnologia por dentro e por fora

A sala de estar sobre rodas será recheada de tecnologia por dentro e por fora. Além do gerenciamento de bateria da Plataforma Ultium, a GM projetou o carro futurista com entrada biométrica impulsionada por IA.

As interfaces são acessíveis por meio de um grande display LED SMD panorâmico e imersivo, que permite aos passageiros selecionarem os temas Engajamento com Realidade Aumentada, Entretenimento e Recuperação do Bem-Estar para a viagem.

Do lado de fora, o carro-conceito da Cadillac mostrado na CES 2022 apresenta vidro panorâmico expansivo no teto, e parte das laterais da carroceria para ter um alcance amplo e limpo. O teto abre com as portas para uma entrada e saída mais confortável, e os bancos também giram para fora quando as portas são abertas, aumentando o conforto para “sair do sofá”.

Continua após a publicidade

Fonte: Cadillac