Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros da Tesla vão rodar jogos em Unity e Unreal Engine, promete Elon Musk

Por| 20 de Maio de 2019 às 16h41

Link copiado!

Carros da Tesla vão rodar jogos em Unity e Unreal Engine, promete Elon Musk
Carros da Tesla vão rodar jogos em Unity e Unreal Engine, promete Elon Musk
Tudo sobre Tesla

Elon Musk, o gamer bilionário. O CEO da Tesla segue em seus esforços de transformar os veículos da montadora em máquinas de entretenimento interativo: segundo o próprio executivo publicou em sua conta no Twitter no último sábado (18), o sistema de entretenimento a bordo da Tesla deve receber uma grande atualização gráfica que lhe permitirá rodar jogos feitos com as engines Unreal e Unity — possivelmente, os dois mais famosos motores gráficos da indústria de jogos.

Musk respondeu a um tuíte de um proprietário de um Tesla, que agradecia ao executivo à empresa por poder jogar o clássico do Atari, Asteroids, dentro do carro. A resposta do executivo teve tom de promessa: “Tem mais jogos vindo aí assim que terminarmos de portar a Unity!”. Respondendo ao próprio tuíte, Musk complementou: “Também estamos portando a Unreal Engine”.

O CEO ainda fez outras previsões, alegando que, com as atualizações, além de um catálogo maior de jogos, o sistema de entretenimento da Tesla também deverá ganhar novas capacidades de controle, citando especificamente o comando de jogos pela tela de toque do painel, os pedais e volantes dos carros e até um suporte a joysticks do PlayStation 4 e Xbox One. Musk, para quem não sabe, é ávido fã de jogos de corrida. “Definitivamente, precisamos de um jogo de corrida controlado pelo próprio volante e pedais do carro”, disse ele em outro tuíte.

Continua após a publicidade

A entrada de jogos no painel de entretenimento da Tesla não é novidade: os automóveis da empresa possuem alguns jogos clássicos do Atari pré-instalados. Atualizações constantes da firmware do sistema interno dos veículos, por vezes, atualizam a lista de jogos. A última leva veio em abril deste ano, quando 2048 e Super Breakout se juntaram aos outros três clássicos já disponíveis nos automóveis, totalizando cinco títulos retrô embutidos no sistema de entretenimento: Asteroids, Centipede e Missile Command. O jogo F-1 Pole Position também estava na lista, mas teve que ser removido após a não renovação do licenciamento de propriedade.

Continua após a publicidade

Fonte: Elon Musk (via Twitter)