Publicidade

Carro que estaciona de lado viraliza em vídeo; assista

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/YouTube,  Robert Gross
Reprodução/YouTube, Robert Gross

A LM Motors, fabricante chinesa de carros elétricos, viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo que mostra o funcionamento do seu sistema de estacionamento. Aparentemente, ele é bem diferente de tudo o que já se viu no mercado.

As imagens mostram um carro camuflado, parado paralelamente a uma vaga de shopping. Na sequência, uma passageira desce do carro e, como está com as mãos ocupadas, dá um empurrãozinho para fechar a porta. E é aí que a “mágica” acontece.

O carro, de forma autônoma, passa a esterçar as rodas dianteiras e traseiras em direções opostas e, assim, consegue entrar na vaga paralelamente, em uma manobra similar ao “modo caranguejo”, presente na GMC Hummer EV e em outros carros.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O sistema da LM Motors é chamado de Parallel Parking (estacionamento paralelo) e, como o próprio nome diz, permite que o carro pare de lado. Além de realizar o esterçamento das rodas em direções opostas, ele conta com sensores que medem o espaço da vaga para indicar onde o veículo cabe antes da manobra ser feita.

Carro estacionou sozinho ou não?

Não há dúvidas de que o fato de o carro da LM Motors ter sido capaz de entrar em uma vaga de estacionamento de lado contribuiu para o vídeo viralizar, mas um outro ponto certamente chamou a atenção.

Embora o Parallel Parking tenha sido apresentado como um sistema autônomo da montadora, a presença de uma pessoa sentada no banco do motorista levantou uma questão: será mesmo que foi o empurrão da passageira na porta que deu o comando para o carro parar sozinho ou houve intervenção humana para entrar na vaga?

Esse mistério, por enquanto, não teve resposta. O que você acha: o motorista ajudou ou foi o empurrãozinho que fez o carro entrar sozinho na vaga? Comente conosco em nossas redes sociais.