Publicidade

Carro elétrico mais vendido do mundo, Tesla Model Y ganha farol de Cybertruck

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla

O Tesla Model Y foi o carro elétrico mais vendido do mundo em 2023 e, ao que tudo indica, manteve a ponta em 2024. Porém, como a Tesla perdeu um pouco de mercado no último ano, a empresa não quis arriscar e decidiu atualizar o visual de seu modelo.

E por mais que seja uma fabricante estadunidense, a estreia do Tesla Model Y reestilizado foi na China, que é o principal mercado de carros da atualidade, inclusive para modelos elétricos. A expectativa é que o SUV elétrico atualizado comece a ser vendido em março no país asiático.

Sobre o novo visual, a reestilização trouxe uma mudança até que considerável para o Model Y. Na dianteira, os faróis são finos e unidos por uma barra de LED, assim como na Cybertruck. O para-choque foi todo redesenhado, mudando completamente o visual do modelo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na traseira, as mudanças são mais discretas. As lanternas também ganharam uma barra de LED entre as peças, o que fez com que o visual ficasse mais moderno. Há também novas rodas de 19 e 20 polegadas, além de uma nova opção de cor.

Interior do novo Tesla Model Y

Por dentro, o Tesla Model Y manteve o padrão de cabine minimalista, mas com discretas mudanças. O logotipo da fabricante foi atualizado no volante e há agora uma alavanca para a seta — como costuma ser em todos os carros.

A enorme central multimídia de 15 polegadas pode ser moderna e ter todas as informações necessárias, mas divide opiniões. Afinal, tudo fica concentrado nela, desde o ajuste do ar-condicionado até as informações de velocidade do carro.

Versões

Há duas configurações diferentes para o Tesla Model Y na China. O modelo RWD, com tração somente na traseira, entrega 295 cv e conta com bateria de 62,5 kWh. No ciclo chinês, esta versão tem até 593 km de autonomia.

Continua após a publicidade

Já a versão AWD tem dois motores e tração integral. Na dianteira, há um propulsor de 184 cv, enquanto o traseiro tem 260 cv. A potência combinada não foi divulgada, mas a autonomia é de 719 km, também no ciclo chinês. As duas utilizam arquitetura de 400V e carregamento rápido da bateria de até 250 kW.

Leia também:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*