Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro elétrico da Toyota e da BYD promete desbancar o Tesla Model 3; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Dezembro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Noriaki Mitsuhashi/Divulgação, N-RAK
Noriaki Mitsuhashi/Divulgação, N-RAK
Tudo sobre Toyota

A Toyota e a BYD resolveram juntar forças em prol de um objetivo comum: lançar um sedan 100% elétrico capaz de derrubar o Tesla Model 3, um dos carros mais badalados e vendidos do mundo na categoria.

Batizado provisoriamente de BZ SDN, sendo que BZ é abreviação de Beyond Zero e SDN significa sedan, o carro foi um dos 16 conceitos apresentados recentemente por Akio Toyoda, presidente mundial da montadora japonesa.

Informações de bastidores dão conta que o sedan sino-japonês terá no preço uma das principais atrações na luta contra a montadora de Elon Musk. A ideia é posicioná-lo em uma faixa de preço próxima dos 30 mil euros (R$ 194,5 mil). O Tesla Model 3, por sua vez, parte de 39,9 mil euros nos principais países da região, valor equivalente a R$ 258,8 mil.

Continua após a publicidade

Como será o sedã elétrico da Toyota com a BYD?

Ainda não há muitas informações a respeito do futuro sedã 100% elétrico que a Toyota e a BYD colocarão no mercado, mas as primeiras especificações são suficientes para deixar o mercado agitado.

Além do preço agressivo, as marcas apostam em boa autonomia e na segurança para desbancar o Tesla Model 3 na preferência do público.

Continua após a publicidade

O site espanhol Hibridos Y Electricos, por exemplo, citou que a autonomia mínima será de 500 quilômetros. O Pandaily, por sua vez, citou que a bateria será do tipo “Blade”, mesma usada no BYD Tan e a mais resistente produzida até hoje.

A expectativa é que o sedan elétrico BZ SDN seja apresentado oficialmente ao público em abril de 2022, no Salão do Automóvel de Pequim, e tenha as vendas iniciadas entre dezembro e o início de 2023.

Fonte: Pandaily, Hibridos Y Electricos