Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro autônomo da Volvo atropela pedestres durante evento

Por| 25 de Maio de 2015 às 09h00

Link copiado!

Carro autônomo da Volvo atropela pedestres durante evento
Carro autônomo da Volvo atropela pedestres durante evento

A ideia de um carro capaz de fazer a baliza automaticamente, estacionando sozinho, é o sonho de muitos motoristas, sejam eles ruins de roda ou, simplesmente, impacientes. Mas uma exibição de tecnologia desse tipo se transformou em desastre no último final de semana, quando um carro autônomo da Volvo atropelou duas pessoas que assistiam a uma apresentação na República Dominicana.

O acidente foi capturado em vídeo, que mostra o momento em que um Volvo XC60 está realizando a manobra de estacionamento antes de acelerar com velocidade na direção de dois espectadores. A montadora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas de acordo com o site Remolacha, que publicou as imagens na internet, as vítimas do acidente sofreram apenas ferimentos leves e passam bem.

Além disso, segundo o veículo, o problema aconteceu devido a uma trava de segurança estar desativada. Chamada de “City Safe”, a proteção é capaz de detectar não apenas colunas e outros carros, mas também objetos em movimento, evitando pedestres, animais e outros perigos ao carro e aos outros. O sistema não estaria ativo devido ao esquecimento dos operadores durante o teste.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que um veículo da Volvo se envolve em um acidente durante uma demonstração de direção autônoma. Em 2011, por exemplo, um carro da marca sueca se chocou contra um caminhão durante testes públicos de um sistema que permitiria o controle do carro de forma automática. Na ocasião, a ideia era mostrar ao público um sistema automático capaz de frear sozinho caso fossem detectados obstáculos. Ninguém se feriu.

Fontes: Motor Authority, Remolacha