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BYD terá Dolphin "médio e híbrido"; será que vem ao Brasil?

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BYD/Divulgação
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A BYD não desiste de “conquistar a Europa” e, para isso, prepara um lançamento que promete balançar o mercado do Velho Continente em 2026: uma versão inédita do Dolphin, não apenas em design, mas também em motorização e em tamanho.

Chamado momentaneamente de “Dolphin G”, o hatch chinês terá dimensões distintas do Dolphin Mini (que na Europa é vendido como Surf) e do tradicional, primeiro carro da marca a se tornar um fenômeno de vendas no Brasil e em outros países.

O “Dolphin médio”, portanto, terá aproximadamente 4 metros de comprimento e 1,5 m de altura. Apenas para efeitos de comparação, vale pontuar que o Dolphin “normal” mede 4,12 m de comprimento, enquanto o Mini ostenta 3,78 m.

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A ideia da BYD com a introdução de um terceiro Dolphin no mercado europeu é disputar espaço com carros eletrificados que, hoje, contam com maior simpatia do consumidor local, como o Renault Clio e o MG 3.

Dolphin “médio” será híbrido e com design europeu

Além das dimensões inéditas, o Dolphin G, ou “Dolphin médio”, terá outras novidades preparadas especialmente para fazer com que a BYD caia definitivamente no gosto do consumidor europeu.

Segundo apuração do Autocar, o design será diferente do atual e até da versão 2027, que já está confirmada para o Brasil. Assim, o Dolphin G será o primeiro modelo da BYD “feito sob medida para a Europa”.

A última novidade presente no Dolphin G diz respeito à motorização. Ao contrário do Mini (ou Surf) e do Dolphin tradicional, o novo hatch da BYD será híbrido plug-in, outro ponto pensado para agradar aos europeus.

O conjunto mecânico não está definido, mas pode ser o mesmo adotado no Yuan Pro, com motor 1.5 aspirado de 98 cv trabalhando em conjunto com outro elétrico, de 197 cv de potência. Esse powertrain, aliás, é um indício de que o BYD Dolphin G pode também, futuramente, pintar no Brasil, já que a aceitação de carros da marca com essa motorização por aqui é excelente.

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Fonte: Autocar