Publicidade

BYD Dolphin Mini: 5 mudanças que o elétrico mais vendido do Brasil terá em 2025

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

O BYD Dolphin Mini estreou com uma certa polêmica no ano passado. Afinal, diversas notícias cravaram que o modelo seria vendido por menos de R$ 100 mil, mas a informação nunca foi confirmada pela BYD. E, quando o compacto elétrico foi lançado, o valor era mais alto, embora ainda fosse extremamente competitivo.

Apesar dessa polêmica, o modelo foi bem recebido pelo público brasileiro e se tornou o carro elétrico mais vendido de 2024, ficando à frente justamente do Dolphin. Com 21.968 unidades, o Dolphin Mini foi imbatível no último ano. Mesmo assim, a BYD prepara grandes novidades para o carro.

A seguir, veja cinco mudanças que o carro elétrico mais vendido do Brasil vai receber em breve.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5 mudanças do BYD Dolphin Mini para 2025

1. Pacote ADAS

De acordo com as informações vindas da China, o BYD Dolphin Mini vai ganhar pacote ADAS em breve. Na realidade, todos os carros da marca chinesa devem receber os assistentes de condução semiautonômos. Dessa forma, até mesmo o elétrico mais barato da montadora será beneficiado.

O pacote inclui assistência de permanência na faixa de rolamento, frenagem autônoma de emergência, alerta de fadiga e leitura de placas de trânsito.

2. Câmera 360º

Outro equipamento que deve passar a fazer parte do compacto elétrico é a câmera 360º. Mesmo sendo um veículo relativamente pequeno, esse item é bem-vindo pois ajuda nas manobras. Para ter o recurso, o Dolphin Mini vai receber mais câmeras na dianteira e debaixo dos retrovisores.

Com essas mudanças, será possível ter uma visão completa do carro, facilitando a vida do condutor na hora de realizar manobras com o carro. Como o BYD Dolphin Mini tem uma traseira alta e um vidro pequeno, a câmera 360º ajuda a eliminar os pontos cegos que o design pode causar.

Continua após a publicidade

3. Design atualizado

Outro ponto que deve mudar em breve no modelo é o seu design, que vai receber uma discreta atualização. Basicamente, os dois para-choques devem ganhar pequenas mudanças na parte inferior. Na frente, a entrada de ar também deve ser modificada.

Ainda não há uma previsão de quando esse design vai estrear na China, mas esse é um dos pontos que pode acabar atrasando para o mercado brasileiro. E a explicação está no próximo tópico.

Continua após a publicidade

4. Fabricação no Brasil

Ao que tudo indica, o BYD Dolphin Mini pode ser o primeiro carro elétrico fabricado no Brasil. No entanto, ao menos no começo da operação da fábrica da Bahia, o compacto elétrico será feito no regime SKD. Isso quer dizer que boa parte da estrutura do veículo vai continuar sendo fabricada na China, e o modelo será apenas finalizado na fábrica brasileira.

Inicialmente, o plano da BYD era começar a fabricar o Dolphin Mini no Brasil em março deste ano. Porém, os problemas enfrentados na construção da fábrica na Bahia, que inclui denúncias graves de trabalho análogo à escravidão, podem atrasar o cronograma. E, como alguns kits do Dolphin Mini nacional já foram produzidos na China com o design atual, o visual atualizado do hatch pode ficar para 2026.

Continua após a publicidade

5. Melhoria na suspensão

Um ponto que causou polêmica no Dolphin Mini foi a sua suspensão. A imprensa especializada e alguns proprietários criticaram o acerto do conjunto, mas isso deve mudar em breve. A BYD deve aproveitar a nacionalização do seu compacto elétrico para atualizar o acerto da suspensão do modelo.

Continua após a publicidade

Resumo das mudanças do BYD Dolphin Mini

  1. Pacote ADAS
  2. Câmera 360º
  3. Design atualizado
  4. Fabricação no Brasil
  5. Melhoria na suspensão

Leia também: