BYD Dolphin entra para o clube dos carros mais seguros do Brasil
Por Leo Alves |

De fato, o Latin NCAP decidiu testar a maior quantidade de carros que era possível neste fim de ano. Agora, foi a vez do BYD Dolphin passar pela avaliação do órgão de segurança. E o hatch elétrico obteve a melhor nota possível, sendo avaliado com cinco estrelas.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- VW Amarok vs. Ford Ranger: qual picape é mais segura no Latin NCAP?
- Exclusivo: Zeekr estuda motor "super híbrido" para seus carros
Dessa forma, o BYD Dolphin já entrou para o time de carros mais seguros do Brasil, ao menos de acordo com os critérios do Latin NCAP. Além disso, o hatch se tornou o primeiro carro elétrico a obter a nota máxima, além de ser o primeiro carro chinês com cinco estrelas.
A versão testada pelo Latin NCAP foi a Plus, a mais completa do Dolphin. De série, essa configuração conta com sete airbags, controles de tração e estabilidade, sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS).
Nota do BYD Dolphin no Latin NCAP
De acordo com o relatório do Latin NCAP, o Dolphin Plus apresentou um bom desempenho com estrutura e espaço para os pés estáveis, além de proteção adequada para o peito do adulto no impacto frontal. No impacto lateral, o hatch apresentou boa proteção geral, mas apenas marginal no tórax no impacto lateral de poste. A proteção para crianças também foi bem avaliada pelo instituto.
No entanto, o Latin NCAP deixou claro que as cinco estrelas são válidas apenas para o Dolphin Plus, por conta dos equipamentos de série que o modelo tem. Por isso, para saber qual seria a nota das outras versões, seria necessário realizar uma outra avaliação.