Publicidade

BYD Dolphin 2027 perderá recurso que gerava "amor e ódio" nos clientes

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD registrou o design atualizado do seu Dolphin no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o que sinaliza a chegada iminente do elétrico “queridinho” do mercado brasileiro — que, agora, vem de cara nova. Embora faróis, lanternas e para-choques tenham sido mantidos, o hatch elétrico se destaca por mudanças significativas em suas dimensões e interior.

Segundo informações da QuatroRodas, a principal mudança está no tamanho, já que o “Golfinho” tem agora 4,29 m de comprimento em todas as suas versões — para comparação, considere que o atual Dolphin GS mede 4,12 m.

O foco da atualização está, sem dúvida, na cabine, que passou a oferecer mais conforto e praticidade. Agora, o painel não tem mais o porta-objetos aberto sob a já conhecida multimídia giratória — esta foi substituída por um compartimento fechado, e os botões de atalho desceram para um console central totalmente redesenhado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Novidades do BYD Dolphin

Além do carregador sem fio, o novo console inclui também uma pequena geladeira que, dependendo da necessidade, pode servir como compartimento aquecido. O preço da mudança foi o seletor de marchas, que deixou de ser um botão no painel e se tornou uma haste na coluna de direção.  

Caso você esteja se perguntando sobre a mecânica, saiba que a novidade aqui é uma versão intermediária entre a GS e a Plus, que oferecem potência de 95 cv e 204 cv, respectivamente. Tal versão oferece 177 cv em um conjunto mecânico que lembra o Yuan Pro. 

Ainda não há data para a estreia oficial do BYD Dolphin renovado no Brasil. Mesmo assim, é certo que o novo modelo é uma das grandes novidades da marca para 2026 e ainda deve ser importado da China enquanto a fábrica de Camaçari (BA) se concentra em outros modelos.

Leia também:

Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva

Continua após a publicidade