BYD apresenta novo sedan híbrido que pode rodar mais de 2 mil km sem recarregar
Por Danielle Cassita |

A BYD apresentou oficialmente na China a linha 2026 do sedan híbrido Qin L, modelo posicionado acima do King. O carro chega com visual renovado, interior melhorado e sistema multimídia atualizado, sendo oferecido em duas versões .
- Nissan derruba preços do Sentra Advance — mas há um porém
- BYD derruba preços e esportivo elétrico sai a preço de Civic
Uma custa 92.800 yuans, e a outra, 102.800 yuans (cerca de R$ 70 mil a R$ 78 mil em conversão direta, respectivamente). Ainda não há informações sobre o lançamento do modelo no Brasil, mas já se sabe que o Qin L foi registado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Mesmo assim, já se sabe que o modelo traz o estilo da chamada “Dragon Face”, com faróis afilados, grade frontal estreita e para-choque detalhado. O design, aliás, é da mesma família que integra os Song Plus e Tan.
Interior e motorização aprimorados
O Qin L utiliza a quinta geração do conjunto híbrido DM-i, que combina motor 1.5 turbo a gasolina, capaz de oferecer potência de até 100 cv, com um propulsor elétrico. O resultado são versões que entregam até 217 cv de potência e 26 kgfm de torque.
A bateria do sedan varia de acordo com a configuração: o modelo com 10,8 kWh oferece autonomia elétrica de até 80 km, enquanto a opção com 15,8 kWh alcança 128 km no modo elétrico. Com tanque e bateria cheios, a autonomia combinada pode chegar a 2.148 km, com consumo médio de 36 km/l.
Leia também:
- Volkswagen surpreende com Tera 2026 e derruba preços do SUV "herdeiro do Gol"
- BYD derruba preço de carros híbridos, mas com uma "pegadinha"
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva
Fonte: CarNewsChina