Publicidade

BYD ajuda gigante do futebol brasileiro a "jogar limpo"; entenda

Por  | 

Compartilhe:
Mariana Sá/Divulgação, Flamengo
Mariana Sá/Divulgação, Flamengo

A BYD não tem um time de futebol, tampouco equipes de basquetevôlei ou qualquer outro esporte, mas resolveu entrar em campo e, por tabela, ajudar um dos gigantes do futebol brasileiro a jogar limpo. Não entendeu a sequência de trocadilhos? O CT Auto vai explicar.

A montadora chinesa, líder em produção e vendas de veículos eletrificados, anunciou, nesta quinta-feira (14), uma parceria inédita com o Flamengo, um dos maiores times de futebol do país — e uma das referências nacionais quando se trata de esportes olímpicos.

O clube do Rio de Janeiro se tornou o primeiro do Brasil a contar com um ônibus 100% elétrico fabricado pela marca. O veículo, ao menos a princípio, não será utilizado por craques como Arrascaeta, Pedro e companhia, e sim por atletas das modalidades olímpicas do clube: Basquete, Ginástica Artística, Judô, Nado Artístico, Natação, Polo Aquático e Futebol Feminino.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
"Essa parceria com o Flamengo simboliza muito mais do que a entrega de um ônibus elétrico: é a união da inovação da BYD com a força rubro-negra para crescermos juntos em sustentabilidade. Ao levar tecnologia de ponta BYD para o dia a dia de atletas de alto rendimento, mostramos que é possível oferecer conforto, segurança e eficiência sem abrir mão do compromisso com o meio ambiente", destacou Marcelo Schneider, Diretor de Veículos Comerciais e da Divisão Solar da BYD Brasil.

Como é o ônibus que a BYD cedeu ao Flamengo?

O ônibus elétrico que servirá às delegações de esportes olímpicos do Flamengo é do modelo BYD D9F. A marca explicou que o veículo foi especialmente desenvolvido para aplicação urbana, com carrocerias de até 13 metros de comprimento, no formato piso alto, e traz um chassi tubular de alta resistência à torção e flexão, que dispensa alongamento.

A marca chinesa elencou alguns dos diferenciais do modelo que, a partir de agora, ostentará as cores rubro-negras:

  • Suspensão pneumática na dianteira e na traseira
  • Freios a disco com ABS e sistema regenerativo para ampliar a autonomia
  • Coluna de direção regulável
  • Recarga rápida
  • Baixo custo de manutenção

Marcus Vinícius, diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, celebrou a conquista do time da Gávea e afirmou que o uso diário do ônibus elétrico da BYD fará, realmente, o clube "jogar mais limpo", já que a fabricante é especialista em energia limpa e isso "ajuda nas reduções de tempos de trajeto, de recursos, e também de poluição pelo Rio e Brasil".

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*