Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bugatti confirma chegada de híbrido sucessor do Chiron para 2027

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Agosto de 2022 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Bugatti
Divulgação/Bugatti

O próximo supercarro da Bugatti chegará ao mercado em 2027 com a missão de substituir um dos maiores ícones da história da marca, o Chiron, e trará com ele inovação do início ao fim, incluindo a propulsão.

Em entrevista exclusiva para o site britânico Autocar, o diretor de design Achim Anscheidt confirmou o que Mate Rimac, CEO da montadora, havia antecipado já em fevereiro de 2022: o substituto do Chiron trocará o lendário motor W16 por um eletrificado.

"Ele oferece oportunidades. Há oportunidades para ficar um pouco mais atlético para a forma de Bugatti no futuro sem perder o gesto geral de generosidade ou soberania. Conhecemos cada centímetro de nossos carros tão bem agora que sabemos exatamente onde a mudança nos ajudaria e onde criaria um problema", comentou.

Continua após a publicidade

Diretor da Bugatti pede: "Confiem em nós"

O vice-diretor de design da marca, Frank Heyl, fez questão de dizer que o chassi deve ser mais "enxuto" do que o do recém-apresentado Bugatti Mistral, já que o motor será menor. A marca vem fazendo mistério sobre quais especificações escolherá para compor a propulsão híbrida, mas a promessa é de que seja algo extraordinário.

Segundo o executivo, ele será ainda mais incrível que o Mistral. "Vai ser incrível, proporcionalmente, tecnologicamente, em termos de inovação, em termos de imprevisibilidade. Vai surpreender completamente, e é uma verdadeira alegria trabalhar nisso".

Continua após a publicidade

Heyl foi taxativo quando questionado a respeito das dúvidas que têm surgido por parte dos fãs que o Bugatti Chiron conquistou ao longo dos anos em que esteve no portfólio da marca, e sintetizou o que eles devem esperar do próximo supercarro híbrido em uma frase: "Confiem em nós".

Quanto vai custar o Bugatti híbrido?

Como não há nenhuma especificação revelada a respeito do futuro Bugatti híbrido, tudo o que vem se falando a respeito do preço do próximo supercarro da marca francesa é pura especulação.

De acordo com a imprensa local, ele deve ser superior ao do Mistral, que chegou recentemente por 5 milhões de euros (R$ 25,57 na cotação de agosto de 2022). Após o lançamento do sucessor híbrido do Chiron, a Bugatti, que ainda não está convencida sobre a necessidade da eletrificação, deve, enfim, mandar ao mercado um carro 100% elétrico.

Continua após a publicidade