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Brasileiro "aceita mais" o carro elétrico, mas não para comprar, diz pesquisa

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Agosto de 2022 às 14h21

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Reprodução/Envato
Reprodução/Envato

Os carros elétricos ainda estão longe de se tornarem maioria nas ruas do Brasil, mas não por falta de vontade ou interesse da população. Pelo menos é o que indicam os dados de uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company sobre eletromobilidade e novas tecnologias.

Segundo o estudo, os brasileiros têm mais interesse no segmento de carros elétricos, micromobilidade e tecnologia do que países em que, ironicamente, estes mercados estão mais avançados.

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“O brasileiro tem um apetite enorme por novas tecnologias, e nosso estudo identificou que, no País, existe uma intenção de adoção acima da média de países desenvolvidos”, revelou Felipe Fava, líder do centro da mobilidade do futuro da McKinsey na América Latina, e que será um dos palestrantes do C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, marcado para os dias 1 e 2 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Comprar? Não… Compartilhar

Os dados da pesquisa apontaram ainda que 39% estão dispostos a utilizar outros meios de micromobilidade dentro dos próximos 10 anos, como patinetes ou bicicletas elétricas. E revelou um dado bastante curioso sobre o interesse por carros elétricos.

Segundo a pesquisa da McKinsey, boa parte dos interessados em migrar para este segmento não está interessada em comprar um carro elétrico. Os números apontaram que cerca de 70% dos entrevistados têm interesse em carros elétricos via serviços por assinatura.

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“Notamos que os interessados pela eletrificação de veículos não veem mais motivo em serem proprietários de um veículo. O interesse é mais em ter acesso a um carro, uma mobilidade compartilhada, do que sem ser o dono do meio de transporte”, concluiu.