Publicidade

Brasil receberá uma nova frota do Google Street View com aprendizado de máquina

Por| 07 de Junho de 2018 às 18h56

Link copiado!

Brasil receberá uma nova frota do Google Street View com aprendizado de máquina
Brasil receberá uma nova frota do Google Street View com aprendizado de máquina

Uma nova frota de carros do Google Street View será recebida no Brasil. Os novos carros são utilizados nos EUA desde agosto do ano passado e o Brasil será um dos primeiros países do mundo a receber os veículos, que foram renovados por dentro e por fora, contando agora com câmeras inéditas e inteligência artificial para mapear as localidades em todo o globo.

As novas câmeras de alta qualidade HD capturam imagens mais nítidas, com menos necessidade de recortes na publicação no Google Maps. Além disso, as inovações também permitem que as imagens sejam gravadas mesmo em condições de baixa luminosidade, como no final da tarde ou em dias chuvosos. Logo abaixo do sistema de câmeras principais, há duas pequenas câmeras adicionais posicionadas para captar detalhes como placas com nomes de ruas e empresas. É aí que entra a inteligência artificial: com rede neural e aprendizado de máquina, os resultados serão mais precisos e nítidos.

O aspecto externo dos veículos também recebeu modificações: envelopamentos em vinil retratam maravilhas naturais do mundo como o Grand Canyon, o Mont Blanc entre outros.

“Sempre pensamos no Street View como uma maneira de não apenas ver, mas de verdadeiramente entender o mundo ao nosso redor. As imagens produzidas por essas câmeras muitas vezes criam a oportunidade de experimentar lugares que você nem sempre pode visitar pessoalmente. Estamos felizes em usar tecnologia HD e aprendizagem de máquina para melhorar ainda mais essas  experiências”, diz Alessandro Germano, diretor de parcerias estratégicas do Google.

Continua após a publicidade

Fonte: Google