BMW X1 recebe conexão com Alexa para modelos produzidos desde 2019 no Brasil

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2021 às 10h33
BMW Group

Um dos SUVs premium mais tecnológicos do mercado brasileiro, o BMW X1 recebeu uma importante atualização que o deixará ainda mais conectado. A partir de agora o utilitário é compatível com a assistente pessoal Amazon Alexa, que será instalada nos automóveis produzidos a partir de 2019 por meio de atualização over-te-air.

Com essa atualização, a Alexa traz para o BMW X1 experiências interativas por comandos de voz, incluindo acesso às conhecidas "skills" que funcionam como aplicativos, com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, produção de lista de compras, possibilidade de responder perguntas, agendar compromissos no calendário, acessar listas de reprodução favoritas, pedir a previsão do tempo, entre outros. Também é possível acionar dispositivos de casas inteligentes à distância, como acender luzes, ligar ar-condicionado, entre outras funcionalidades que podem ser conectadas à assistente da Amazon.

Imagem: BMW Brasill

Para ter acesso aos serviços disponíveis na Amazon Alexa, o motorista precisa apenas entrar na área ConnectedDrive, pressionar a tecla "Option" do iDrive, e "Atualizar os Serviços".

A atualização dos BMW X1 e sua integração com a Amazon Alexa são gratuitas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.