Publicidade

BMW X1 recebe conexão com Alexa para modelos produzidos desde 2019 no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2021 às 10h33

Link copiado!

BMW Group
BMW Group
Tudo sobre BMW

Um dos SUVs premium mais tecnológicos do mercado brasileiro, o BMW X1 recebeu uma importante atualização que o deixará ainda mais conectado. A partir de agora o utilitário é compatível com a assistente pessoal Amazon Alexa, que será instalada nos automóveis produzidos a partir de 2019 por meio de atualização over-te-air.

Com essa atualização, a Alexa traz para o BMW X1 experiências interativas por comandos de voz, incluindo acesso às conhecidas "skills" que funcionam como aplicativos, com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia.

Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, produção de lista de compras, possibilidade de responder perguntas, agendar compromissos no calendário, acessar listas de reprodução favoritas, pedir a previsão do tempo, entre outros. Também é possível acionar dispositivos de casas inteligentes à distância, como acender luzes, ligar ar-condicionado, entre outras funcionalidades que podem ser conectadas à assistente da Amazon.

Continua após a publicidade

Para ter acesso aos serviços disponíveis na Amazon Alexa, o motorista precisa apenas entrar na área ConnectedDrive, pressionar a tecla "Option" do iDrive, e "Atualizar os Serviços".

A atualização dos BMW X1 e sua integração com a Amazon Alexa são gratuitas.