BMW trará versões híbrida e elétrica do Série 5 ao Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
O segmento premium de carros eletrificados está prestes a ganhar dois integrantes de peso no Brasil. A BMW confirmou que lançará em breve a nova geração do Série 5 no país, com uma versão 100% elétrica e outra híbrida.
“Sem mais delongas e suspense. A nova geração do BMW Série 5 já tem data para chegar ao Brasil. O modelo será lançado no começo de março, primeiramente na versão 100% elétrica i5 M60. Em seguida chega a versão 530e, com trem de força híbrido”, resumiu, em comunicado oficial.
Ambos os modelos serão produzidos na fábrica da BMW em Dingolfing, na Alemanha, e chegarão importados ao Brasil para abrir uma temporada que promete ser recheada de novidades para engrossar o portfólio da marca alemã por aqui.
Além da nova geração do Série 5, a BMW também já confirmou que o Brasil receberá os novos X2 e iX2, versão elétrica do modelo, além de lançamentos da Mini, como a versão elétrica do Countryman. Ao todo, serão 15 novos carros do grupo, que talvez apresente no país o inédito Série 5 Touring.
Como são os novos BMW Série 5?
“Sem mais delongas”, como frisou a própria BMW em seu comunicado oficial sobre a nova geração da Série 5, vamos ao que interessa: como são os novos modelos do BMW Série 5?
O primeiro a desembarcar por aqui será o chamado i5 M60, sedan equipado com dois motores elétricos que, juntos, rendem 601 cv de potência e até 83,6 kgf/m de torque. Com esses números, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, tem velocidade máxima de 230 km/h e autonomia de 516 km (WLTP), segundo os dados passados pela BMW.
Já a variante híbrida plug-in é o 530e, ainda sem data definida para chegar no Brasil. Essa versão combina um motor a combustão 2.0 biturbo com um elétrico, e entrega potência de 295 cv com torque de 45,8 kgf/m ao motorista.
A autonomia só no modo elétrico é de até 103 km, segundo a montadora, a velocidade máxima do sedan também é de 230 km/h, mas o 0 a 100 km/h é um pouquinho mais "lento", e realizado em cerca de 6,3 segundos.
A BMW não deu mais detalhes sobre os equipamentos que serão embarcados nos novos modelos do Série 5 e nem a respeito dos preços com que os sedans eletrificados chegarão por aqui. Segundo a marca, “mais detalhes técnicos sobre o modelo serão revelados em breve”.