BMW Série 7 ganha versão com motor híbrido plug-in de 394cv

Por Felipe Ribeiro | 30 de Outubro de 2019 às 23h20
BMW
Tudo sobre

BMW

Saiba tudo sobre BMW

Ver mais

A BMW do Brasil lança na rede de concessionárias autorizadas no país o novo BMW 745Le M Sport, a nova versão híbrida plug-in do sedã de alto luxo. Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o modelo possui estrutura Carbon Core, desempenho de esportivo e diversas tecnologias de assistência ao motorista, e oferece o equilíbrio perfeito entre conforto, eficiência e performance esportiva.

A nova versão oferece sob o capô uma combinação de propulsor a combustão de três litros, seis cilindros e 286cv de potência, a um moderno propulsor elétrico com potência de 113 cv e regeneração de energia de frenagem. Juntos, eles desenvolvem uma potência combinada de 394 cv e torque de 60kgf/m quando o Driving Experience Control está definido para o modo Sport. A tração traseira e transmissão automática de oito velocidades completam o conjunto mecânico.

Dessa forma, o modelo atinge uma performance impressionante, atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Posicionada sob os bancos traseiros, a bateria de íons de lítio, por sua vez, oferece tecnologia de última geração e capacidade de armazenamento melhorada, permitindo ao modelo cobrir até 58 quilômetros somente com energia elétrica.

Tecnologia embarcada

Imagem: BMW

O novo BMW 745Le M Sport oferece uma série de tecnologias avançadas. Entre elas está o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e o BMW Live Cockpit, que agrega inúmeras funções, de sistema de navegação a comandos de gesto e voz. O sistema pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário. Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha.

A tecnologia permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos, além de programa-los de acordo com as preferências de quem o opera, como, por exemplo, ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura. Trata-se do copiloto ideal e particularmente essencial no dia a dia a bordo, respondendo a comandos para auxiliar o motorista com inúmeras tarefas, otimizando o tempo e aumentando a produtividade durante a viagem.

O modelo topo de linha da marca também oferece sistemas assistentes de condução semiautônoma, como o sistema BMW Driving Assistant Professional, que permite ao veículo, por meio de sensores que identificam obstáculos ao seu redor, acelerar e frear sozinho de modo a acompanhar o fluxo do trânsito. O controle de cruzeiro ativo com função Stop&Go possibilita manter uma distância do carro à frente de forma automática, em qualquer velocidade, e detectar pedestres na pista enquanto o carro estiver em movimento, acionando os freios do veículo. Já o sistema assistente e controle de mudança de faixa alerta para saídas involuntárias baseado na identificação das faixas de rolagem.

O sistema Parking Assistant Plus mede os espaços para estacionar automaticamente por meio de câmeras e sensores do veículo, que realiza todas as manobras com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona. Além disso, todas as manobras podem ser visualizadas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View, que mostra na tela touch a área de 360 graus ao redor do veículo, que pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela 3D. O cliente ainda pode ter a projeção 3D apresentada diretamente na tela do se celular com o BMW Connected App.

Lançado no Brasil por meio do novo BMW Série 3, o sistema Reversing Assist registra os últimos 50 metros percorridos, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha ré — algo muito útil em ruas sem saída ou espaço para manobras.

Imagem: BMW

Na dianteira, os faróis BMW Laserlight possuem o dobro de alcance em relação à faróis de LED. Assim como os faróis adaptativos, a distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço do volante. O modelo traz ainda faróis de neblina em LED integrados ao para-choque dianteiro, para melhor visibilidade em situações de pouca nitidez, e assistente de farol alto, que desliga automaticamente o farol alto ao avistar outro veículo vindo pelo lado oposto da via.

O modelo oferece ainda o Sistema de Navegação Professional com tela sensível ao toque de 12 polegadas e comandos por gestos, memória interna de 20 GB, tecnologia iDrive Touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais, e o BMW ConnectedDrive, que permite acesso a serviços digitais com o máximo de comodidade. Com esta tecnologia, o proprietário sabe as condições de trânsito em tempo real, pode acessar seus e-mails, receber notícias e consultar a previsão do tempo em diferentes localidades. Com a central de atendimento 24h do Serviço de Concierge, o cliente pode consultar a programação dos cinemas, pedir recomendações de restaurantes e até fazer reservas.

O BMW Teleservices mantém o concessionário sempre informado sobre a necessidade de manutenção do novo Série 7, otimizando todo o serviço de manutenção. A Chamada de Emergência Inteligente traz tranquilidade ao identificar acidentes e chamar automaticamente os serviços de emergências locais.

Por meio da moderna chave key display, o motorista controla diversas funções do veículo de maneira remota, por meio do visor em LED sensível ao toque, entre elas climatização, autonomia restante, trancamento das portas e abertura dos vídeos, entre outros. Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no sedã top de linha da marca é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

Como no sofá de casa

Puxo luxo. Os passageiros da Série 7 terão à disposição TV digital, cortinas elétricas nos vidros, bancos dianteiros e traseiros com ajustes elétricos e função de massagem, entre outros, garantem o máximo de conforto para motorista e ocupantes.

O sedã conta, ainda, com direção elétrica, sistema start-stop, controle de estabilidade e tração, seis airbags e Head-up display. O carro vem conectado à internet de fábrica e também oferece o Serviço de Concierge do BMW Group Brasil sem custos aos clientes.

O BMW 745Le M Sport está disponível em todo o Brasil pelo preço único de R$ 499.950.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.