3 motivos para não comprar o BMW 320i
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
Testar o BMW Série 3, principalmente na versão 320i M Sport, é um deleite para quem gosta de boa direção e tecnologia. O sedan premium mais vendido do Brasil chegou a esse posto com muitos méritos e nada indica que essa posição vai mudar.
Como de praxe, listamos seus principais pontos positivos e motivos para comprar, como:
- Design
- Dirigibilidade
- Desempenho
- Consumo
- Pacote tecnológico
- Preço
- Fabricado no Brasil
Mas, mesmo beirando a perfeição, o BMW 320i tem alguns pontos de atenção que você deve observar antes da aquisição.
Qual é o público-alvo do BMW 320i?
Um BMW sempre é objeto de desejo entre pessoas com mais poder aquisitivo, mas o Série 3 é um fenômeno de vendas porque é bem posicionado com o seu preço, mais baixo do que o principal concorrente, graças, claro, à fabricação local.
Quem quer um BMW Série 3 é aquela pessoa que acabou de melhorar de vida financeiramente ou já tem uma boa condição, porém busca mais esportividade do que status, propriamente. Nesse ponto, o "Lifestyle" entra muito em ação e a procura desse modelo, tanto 0km quanto seminovo, pega esse público um pouco mais jovem do que o que vimos no interesse por Mercedes e Audi, por exemplo.
3 motivos para não comprar o BMW 320i
Depois de avaliar o sedan premium, listamos três motivos que podem fazer você não comprar o BMW 320i M Sport.
3. Porta-malas
A BMW fez um estudo com seus clientes e a maioria reclamou que as versões passadas do Série 3 vinham sem estepe, mas com os pneus run-flat, aqueles que permitem que você ande com eles mesmo com furos e outras avarias.
Desde a versão 2022, o BMW Série 3 vem com pneu reserva e isso diminuiu muito o seu porta-malas, tornando o espaço de apenas 365 litros inadmissível para um carro desse porte e categoria.
2. Cluster digital
Uma das mudanças da versão 2023 do BMW Série 3 está no seu cluster digital, agora coligado com a tela do sistema multimídia. Por mais que tenha ficado mais tecnológico, o grafismo principal para o motorista é um pouco confuso, com algumas informações escondidas mesmo tendo a possibilidade de personalização.
1. Espaço interno
Por mais que a distância entre-eixos de 2,85m do BMW Série 3 seja boa, ela favorece muito mais a estabilidade do carro e sua dirigibilidade do que o espaço interno. Não dá para dizer que o sedan é desconfortável, mas apenas duas pessoas viajam no banco de trás, já que a tração traseira deixa o túnel central bem alto.
Além disso, se você tiver mais de 1,80m, vai sofrer um pouco com o espaço diminuto na fileira traseira.