Bicicleta elétrica com preço de iPhone roda mais de 100 km por carga
Por Paulo Amaral |

A Moura, fabricante de baterias que fornece o equipamento para boa parte das montadoras de carros no Brasil, quer se tornar referência também em mobilidade urbana. Para isso, anunciou recentemente a chegada de sua primeira bicicleta elétrica ao mercado.
- Conheça a Dax 125, moto da Honda com nome de cachorro que faz 60 km/l
- 5 carros usados para comprar pelo preço do Samsung Galaxy S25 Ultra
A “Ella”, e-bike produzida pela Moura, tem configurações bastante interessantes, mas o preço pode ser um impeditivo para quem pensa em adotar um estilo de vida mais saudável e ecologicamente correto.
A bicicleta elétrica custa mais caro que um iPhone 16 Pro Max, smartphone da Apple que hoje sai, em média, R$ 8.498,00. A Ella, por sua vez, é vendida no site oficial por R$ 8.599,00, mas com um desconto de 10% para pagamentos à vista.
Há apenas uma versão disponível da e-bike da Moura, com suspensão dianteira, freio a disco nas duas rodas e câmbio Shimano de oito marchas. A paleta de cores também é reduzida, e a Ella tem apenas duas opções: preta ou branca.
Bike elétrica tem bateria para longos passeios
A Ella, e-bike da Moura, conta com um motor de 350W, que só funciona quando o ciclista pedala, conforme determina a regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O auxílio ao pedal conta com três níveis de intensidade, e a velocidade máxima permitida é de 32 km/h.
O principal destaque da bicicleta elétrica, porém, é a bateria de lítio de 36 V. Segundo a Moura, “só quem entende muito de bateria poderia entregar uma autonomia tão boa”. E põe boa nisso. Após cada carga, que pode chegar a 8 horas, a e-bike oferece uma autonomia de até 100 quilômetros.
Equipada com display LCD no guidão, a e-bike oferece informações sobre nível de bateria, velocidade e modo de assistência. Os faróis, essenciais para passeios noturnos, contam com luzes em LED.
Leia também:
- 5 motos que não precisam de CNH para pilotar
- Moto mais cara do Brasil custa mais do que BYD esportivo
Vídeo: Bike elétrica do Canaltech: bastidores da criação