Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aston Martin DB12 | Superesportivo chega ao Brasil com preço astronômico

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Novembro de 2023 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Aston Martin
Divulgação/Aston Martin

Apresentado ao mundo em junho, o Aston Martin DB12 agora está à venda no Brasil. Rotulado pela marca britânica de "1º carro SuperTurismo do mundo" por “não ser um simples Gran Turismo", nas palavras da montadora, o DB12 chega para celebrar duas marcas importantes — e por um preço que poucos poderão pagar.

A Aston Martin completa 110 anos de vida em 2023, enquanto a linha DB (David Brown) celebra seu 75º aniversário. Segundo Amedeo Felisa, executivo-chefe da montadora, o DB12 foi projetado justamente para isso: honrar o passado e manter acesa a paixão por carros esportivos de luxo.

Continua após a publicidade
“Com o novo DB12 estamos revigorando a linha DB e reafirmando a Aston Martin como excepcional construtora de carros de alta performance. Ao combinar a liderança de performance em sua classe e a excepcional dinâmica de chassi com a tecnologia de ponta, artesanato impecável e design imaculado, o DB12 leva a Aston Martin a uma nova era de excelência”,

Como é o Aston Martin DB12?

Como não é “um simples GT”, o Aston Martin DB12 tem especificações que vão além do que esportivos badalados, como Ferrari e Lamborghini, já revelaram ao mundo até hoje. Quem garantiu isso foi Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor de criação da marca.

“Historicamente, o código de GT entre os entusiastas mais contemporâneos significa certo nível de conforto, velocidade e refinamento. Mas, uma vez que o cliente Aston Martin não é um piloto comum, e nós não mais simplesmente desenhamos meros objetos para eles, colocamos tudo junto no DB12”, explicou.

O “tudo junto” citado pelo importante executivo vai desde o visual até a luxuosa cabine, a motorização e, claro, o desempenho. O design exterior uma aparência feroz, evidenciada pelos faróis em LED, a grade gigante com filetes horizontais, e as rodas de 21 polegadas, que alargam o superesportivo.

Por dentro, o Aston Martin DB12 tem console central com acabamento premium, em Alcântara, central multimídia com tela de 10,2 polegadas, sistema de som Bowers & Wilkins, aplicativo próprio e GPS nativo. Sob o capô, porém, é que o 1º carro Superturismo do mundo impressiona.

Continua após a publicidade

A Aston Martin trocou o tradicional V12 pelo recalibrado V8 4.0 biturbo da AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz, com a intenção de tornar o bólido um “foguete sobre rodas”. E conseguiu, já que o DB12 entrega 680cv de potência ao piloto, 31cv acima do que o DB11 AMR era capaz de produzir.

Segundo os números oficiais, o torque do motor do DB12 é de 81,6 kgf/m, e o conjunto mecânico que conta ainda com um câmbio automático de 8 velocidades tem a capacidade de levar o SuperTurismo de tração traseira do 0 absoluto aos 100 km/h em 3,6 segundos, e a uma velocidade máxima de 325 km/h.

Quanto custa o Aston Martin DB12?

Continua após a publicidade

O Aston Martin DB12 será vendido no Brasil exclusivamente pela UK Motors, empresa que também representa a McLaren no país e é formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil).

Se você ficou interessado em levar o carro que “está definindo sua própria categoria e estabelecendo novo padrão de performance” para a garagem, prepare-se, pois ele custará mais caro que alguns modelos da Ferrari, da Lamborghini e da própria McLaren.

Segundo a UK Motors, o preço sugerido para o Aston Martin DB12 para o Brasil, em novembro de 2023, é de R$ 3,6 milhões. R$ 200 mil acima da Ferrari Roma e meio milhão de reais mais caro que a McLaren GT.