Publicidade

Apple pode comprar startup Drive.ai, com foco em carros autônomos

Por| 07 de Junho de 2019 às 14h17

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple está em negociação para a compra da Drive.ai, empresa com foco em tecnologias de direção autônoma. A fabricante do iPhone já está há tempos trabalhando em seu projeto do setor, chamado de Titan. Com isso, a negociação para aquisição de uma startup com tecnologias deste mercado pode mostrar avanço neste sentido.

Segundo o site The International, pessoas próximas à negociação afirmaram que a Apple tem interesse na empresa. A Drive.ia abriu em fevereiro a intenção de venda no mercado. Segundo o jornal, ainda é possível que a Apple faça uma outra movimentação chamada de acqui-hire. Isso consiste na contratação em massa de engenheiros da companhia, em vez de comprar a marca totalmente. A companhia já foi avaliada em 2017 por US$ 200 milhões.

A Drive.ai nasceu na faculdade de Stanford, dentro do Laboratório de Inteligência Artificial. Em 2015, estudantes de graduação e PhD e atualmente já faz testes com veículos autônomos em Arlington, no Texas.

A movimentação é curiosa, já que a companhia anunciou em fevereiro de 2018 a demissão de 190 pessoas de seu setor de pesquisas como carros autônomos. No começo deste ano, a companhia mandou mais 200 pessoas embora.

Continua após a publicidade

Um dos motivos foi o mal desempenho da sua última linha de iPhones, lançada no ano passado, atrelada a problemas com o mercado chinês. O conjunto fez com que as ações da empresa despencassem no final do ano passado, movendo a Apple a repensar alguns investimentos, entre eles, de carros autônomos.

A empresa, contudo, não confirmou intenção de compra da startup.

Fonte: The Information