Airbus finalmente revela conceito de seu carro autônomo voador

Por Redação | 09 de Março de 2017 às 12h39

Em janeiro, a montadora francesa do setor aeronáutico Airbus anunciou que vai testar um protótipo de carro autônomo voador até o fim deste ano. Os detalhes do veículo, no entanto, não haviam sido divulgados, pelo menos até então.

Nesta quinta-feira (9), a companhia finalmente revelou, no Genebra International Motor Show 2017, o conceito de design do carro autônomo voador denominado Pop Up, em colaboração com o lendário estúdio de design italiano Italdesign.

O protótipo mostra que o carro tem capacidades modulares, o que significa que ele pode ser usado tanto no chão quanto no ar. Segundo a Airbus, esta será a solução definitiva para o congestionamento extremo nas áreas urbanas.

O veículo, que conta com funções elétricas, consiste em uma cápsula conectada a um conjunto de rodas, que pode levar até dois passageiros. Em seu uso nas ruas, o carro conta com dois motores elétricos de 80 cavalos e tem autonomia de 129 km. Como drone, o Pop Up trabalha com quatro motores e uma força total de 182 cavalos, com autonomia de 97 km. O tempo de recarga de sua bateria deve levar 15 minutos.

De acordo com a Airbus, este projeto é apenas um conceito e a estimativa é que o sistema seja finalizado entre 7 a 10 anos. Conheça melhor o projeto do Pop Up no vídeo abaixo:

Fonte: (Via) Tech Times

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.