Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora você pode fazer seu Tesla peidar ou imitar o berro de um bode

Por| 30 de Dezembro de 2020 às 12h04

Link copiado!

Agora você pode fazer seu Tesla peidar ou imitar o berro de um bode
Agora você pode fazer seu Tesla peidar ou imitar o berro de um bode
Tudo sobre Tesla

A Tesla finalmente liberou a atualização de firmware 2020.48.26 para seus carros. Além de uma série de novos recursos realmente úteis para os motoristas, a montadora de veículos elétricos resolveu adicionar uma funcionalidade bastante “zoeira”, digamos assim. Graças ao novo modo Boombox, você pode fazer seu possante peidar, berrar como um bode, aplaudir, cantar um trechinho de “La Cucaracha” e assim por diante.

A utilidade disso? Nenhuma. É só mais uma brincadeira da marca mesmo, que ficou famosa justamente por ter atitudes um tanto descontraídas. Para se divertir com a feature, basta configurar o som que você deseja emitir (além dos áudios pré-instalados, é possível carregar até cinco outros arquivos) e buzinar à vontade quando quiser soltar aqueles gases perto de alguém (e não estamos falando do resultado da queima de combustíveis!).

Há, naturalmente, algumas observações importantes sobre a novidade. Antes de mais nada, o modo Boombox só funciona quando o carro está parado, por motivos óbvios de segurança — ao alcançar velocidade, sua buzina volta a ser, bem, uma buzina normal. Ademais, os únicos modelos compatíveis com o recurso são os carros mais recentes da montadora, fabricados a partir de setembro de 2019.

Continua após a publicidade

Isso acontece porque o som emitido não é reproduzido pelo mesmo alto-falante da buzina convencional, mas sim através de um speaker frontal que começou a ser embutido em todos os Teslas para simular o ruído de um veículo à combustão (no intuito de alertar pedestres sobre a chegada iminente de um carro elétrico, que, por padrão, só emite um baixíssimo ruído que dificilmente é percebido pelos pedestres).

Levando em consideração o nível de maturidade de alguns motoristas, não podemos dizer se o Boombox será usufruído com consciência ou não. De qualquer forma, a atualização também traz três novos jogos (The Battle of Polytopia, Cat Quest e Solitaire) e aprimoramentos na interface de usuário. Se você for um sortudo dono de um Tesla, vale a pena baixar o patch.

Fonte: Autoblog