7 SUVs que devem ser lançados no Brasil em 2026
Por Paulo Amaral |

Os SUVs seguem como os carros queridinhos do consumidor brasileiro e, por isso, a cada início de ano cresce a expectativa sobre quais serão os principais lançamentos das montadoras nesse segmento. No caso de 2026, a história não é diferente.
- 5 carros que Peugeot e Citroën devem lançar no Brasil em 2026
- 5 carros que a GWM deve lançar no Brasil em 2026
Marcas tradicionais, como Chevrolet, Peugeot e Volkswagen, além das chinesas já estabelecidas por aqui, como a BYD, ou as que chegaram há pouco, caso da Omoda & Jaecoo, estão preparando novidades no portfólio de SUVs que será ofertado no Brasil.
Confira, então, 7 SUVs que deverão ser lançados no Brasil até dezembro de 2026.
7. Chevrolet Sonic
Principal aposta da GM para rivalizar com o Volkswagen Tera, o Chevrolet Sonic é um dos lançamentos mais esperados de 2026. O SUV do Onix chegará ao mercado para se posicionar abaixo do Tracker e, assim, se tornar um dos mais acessíveis do portfólio da marca no Brasil.
Embora ainda não haja confirmação das especificações mecânicas, é provável que o novo Sonic tenha o motor 1.0 turbo de três cilindros e câmbio automático de seis marchas. A principal diferença em relação ao Onix turbo seria a adoção da injeção direta de combustível, visando maior eficiência e potência.
6. Volkswagen T-Roc
A Volkswagen, que fechou janeiro de 2026 com os dois SUVs mais vendidos do Brasil, também promete novidades para o segmento neste novo ano entre os carros que pretende lançar por aqui.
Um dos mais esperados é o T-Roc, que já foi lançado na Europa e, ao que tudo indica, também será incorporado ao portfólio que hoje conta com Nivus, T-Cross, Taos, TIguan e Tera.
5. Peugeot 3008 GT
Atração da edição 2025 do Salão do Automóvel de São Paulo, o Peugeot 3008 GT não foi confirmado oficialmente pela marca francesa para 2026 até o momento, mas a ótima receptividade do público ao SUV coupé certamente colocou o Brasil na mira dos executivos.
Um outro indicativo do provável lançamento é que o SUV médio, de 4,54 metros de comprimento, com entre-eixos de 2,73 m, utilizará a nova plataforma STLA Medium, mesma arquitetura que dará vida à próxima geração do Jeep Compass no país.
4. Jeep Avenger
Por falar em Jeep, além da nova geração do Compass, a marca do Grupo Stellantis será responsável por lançar no Brasil em 2026 um dos SUVs mais esperados pelo público: o Avenger.
O inédito compacto será produzido no país com 4,08 m de comprimento e 2,56 entre-eixos. O carro é 22 cm mais curto que o Renegade, mas traz porta-malas maior. Embora a motorização ainda não tenha sido detalhada, o modelo deve contar com o motor 1.0 T200 de três cilindros, já visto nas demais linhas.
3. Omoda 4
As marcas chinesas também preparam novos SUVs para o Brasil em 2026. Um dos mais esperados é o Omoda 4, modelo que o CT Auto acompanhou o desenvolvimento na China ainda sob um nome diferente (Omoda 3).
O SUV compacto coupé ainda não está pronto, mas chegará por aqui no último trimestre, após ser oficialmente lançado no Salão de Pequim, em abril. A intenção da marca é colocar o Omoda 4 para brigar com Volkswagen Tera, Nissan Kicks e Fiat Pulse, tornando-se, assim, o carro de entrada da joint venture no Brasil.
2. BYD Song Pro Híbrido Flex
A versão híbrida flex do BYD Song Pro também se encaixa no grupo dos mais esperados entre os 7 SUVs que devem ser lançados no mercado brasileiro em 2026, justamente por conta da nova motorização.
A versão híbrida flex do Song Pro será fabricada no complexo da marca chinesa em Camaçari, na Bahia, e se tornará o primeiro modelo da linha a adotar essa motorização. A data exata, porém, não foi confirmada pela BYD.
1. Caoa Changan Uni-T
O último na lista de 7 SUVs que podem ser lançados no Brasil em 2026 também é de uma marca chinesa: a Changan, que por aqui terá suas operações realizadas em conjunto com a Caoa, empresa brasileira responsável pelo sucesso da Hyundai no país.
O Changan Unit-T tem porte semelhante ao do Volkswagen Taos, com 4,51 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 2,71 metros de entre-eixos. A motorização não foi confirmada, mas é possível que seja a 1.5 Turbo Flex.
Leia também: