Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para você NÃO comprar o Land Rover Defender

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Agosto de 2022 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Ninguém pode negar que o Land Rover Defender é um colosso de carro. Lindo, imponente, bem equipado e que desperta a curiosidade por onde passa. Mas, nem tudo são flores. Ele é um veículo pensado para o uso no ambiente fora de estrada, ou seja, tem valências que o colocam em vantagem quando o assunto são trilhas, mato, terra e pedras.

Mesmo sendo um carro confortável, o SUV na montadora britânica pode não ser o carro ideal para você se o uso for pensando no cotidiano. Além disso, alguns pequenos detalhes podem te fazer migrar para outros modelos da própria Land Rover, já que eles oferecem níveis de equipamento parecidos e a robustez conhecida da marca.

Com isso em mente, o Canaltech separou cinco motivos para você NÃO comprar o Land Rover Defender. Lembrando que não são necessariamente defeitos do carro ou do projeto, mas apenas detalhes que podem te fazer repensar a aquisição do produto. Vamos lá? Confira abaixo!

Continua após a publicidade

5. Acesso à fileira traseira

O Land Rover Defender na versão SE 90 tem apenas duas portas, mas esse não é o problema, já que a fileira traseira dispõe de espaço suficiente para três pessoas viajarem com conforto. Aqui, o que era para ser uma solução acabou se tornando algo desnecessário: os controles do banco são elétricos.

Sendo assim, para rebater os bancos do Defender e acessar a fileira traseira, vai demorar um pouquinho, já que ele precisa percorrer todo o trilho. Uma alavanca seria mais prática e ágil. E, como estamos em um país como o Brasil, pensem como é perigoso fazer isso tudo na rua. Por segurança, claro, não fizemos.

Continua após a publicidade

4. Visibilidade interna para os passageiros

Outro detalhe que pode incomodar usuários do Land Rover Defender (ao menos os que não estiverem dirigindo) é a visibilidade nos bancos traseiros, que é completamente comprometida pelos acessórios localizados na parte externa do carro, no caso o compartimento de carga e a escada.

Para ver algo durante a viagem, o passageiro terá que se curvar e aproveitar uma pequena fresta na janela.

Continua após a publicidade

3.Consumo

O ótimo motor 2.0 turbo dá ao Land Rover Defender um excelente desempenho, mas a versão a gasolina não lhe confere um consumo convidativo, algo que foi resolvido na variante híbrida-leve a diesel da versão 2023. Segundo nossas medições, o SUV britânico marcou 5,5 km/h no circuito urbano e 7 km/l no rodoviário.

2. Pouco espaço para bagagem

Continua após a publicidade

Por mais que existam acessórios para o Defender, como o próprio bagageiro externo presente na unidade avaliada pelo Canaltech, o modelo SE 90, com duas portas, não tem um porta-malas dos mais convidativos quando pensamos no espaço destinado dentro do veículo.

1. Uso na cidade não é dos mais favoráveis

O Land Rover Defender é um carro rápido e confortável, mas não quer dizer que seja dos mais práticos quando pensamos em seu uso no ambiente urbano. Mesmo munido de muitos equipamentos de segurança e tecnologia para ajudarem no dia a dia, sua largura, altura e acessórios tornam as coisas um pouco mais complicadas.

Continua após a publicidade

Algumas das justificativas já foram até citadas acima, como o acesso à fileira traseira de bancos ou até mesmo a abertura da porta do bagageiro, feita lateralmente. O uso do Defender lembra, e muito, o de uma picape média, mas sem os benefícios deste tipo de veículo.

Você se acostuma? Sim. Mas a própria Land Rover dispõe de outros modelos mais afáveis para o uso na cidade. Busque um Defender se você está mais nas estradas, sítios ou chácaras. Aí, dificilmente um carro vai superar este.