Publicidade

3 motivos para não comprar o Audi RS5

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/Canaltech
Felipe Ribeiro/Canaltech
Tudo sobre Audi

O Audi RS5 segue na mesma geração desde 2018 e, apesar de já ser um carro considerado antigo, consegue passar ao seu comprador tudo aquilo que ele deseja em termos de performance, esportividade, luxo e estilo.

Nós destacamos alguns dos pontos positvos do Audi RS5 e listamos suas principais virtudes e pontos que vão te ajudar na hora de decidir comprá-lo. São eles:

  1. Design
  2. Acabamento Luxuoso
  3. Espaço Interno
  4. Dirigibilidade e acerto de suspensão
  5. Motor V6
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mas, como nem tudo é perfeito, também precisamos destacar alguns pontos de atenção que podem fazer você repensar a aquisição desse esportivo alemão.

Qual é o público-alvo do Audi RS5?

Quem busca carros esporitivos tem boas opções no mercado premium nacional, mas, em se tratando do Audi RS5, estamos falando de um sedã de porte médio/grande e que deve atrair um comprador um pouco mais "família", já que há espaço e conforto aqui, mesmo com a pegada esportiva.

Já que seu uso no ambiente urbano é convidativo, o Audi RS5 pode atrair pessoas que querem fazer um upgrade em sua garagem e tê-lo como o único carro à disposição.

3 motivos para não comprar o Audi RS5

O Canaltech passou um bom tempo com o esportivo alemão e agora lista 3 motivos que podem fazer você não comprar o Audi RS5.

3. Visibilidade traseira

Continua após a publicidade

Embora funcione muito bem para efeitos de design e aerodinâmica, a carroceria coupé/sportback do Audi RS5 tira um pouco da visibilidade traseira do motorista e isso pode ser um problema, dependendo da situação. Como não há sensor de ponto cego e o comprimento do sedan é de 4,78m, um cuidado maior em manobras na cidade se faz necessário.

2. Porta-malas

O Audi RS5 pode ser o esportivo perfeito para você e o único carro de sua garagem, já que consegue aliar esportividade e conforto como poucos nesse segmento. Entretanto, vale destacar que o formato desse modelo tirou um pouco do volume do porta-malas, que é de apenas 430 litros, pouco para um veículo desse porte.

Continua após a publicidade

A abertura da porta até que é boa e conta com auxílio elétrico, mas a profundidade quase inexistente do compartimento e a altura foram comprometidas pelo formato do carro. Em nosso uso, com um carrinho de bebê a bordo, a entrada de outros utensílios e objetos, como uma compra completa no supermercado, praticamente não é possível.

1. Conectividade

Ponto crítico na maioria dos carros da Audi, a conectividade já poderia estar mais avançada também no Audi RS5. Um sistema de concierge robusto, 4G nativo e um aplicativo que converse melhor com o carro sem a necessidade de um acessório, o Plug and Play, que faz uma espécie de retrofit e cria uma conexão com um app.

Continua após a publicidade