3 curiosidades do Geely EX2, rival do BYD Dolphin Mini
Por Paulo Amaral |

O Geely EX2 chegou ao Brasil no início de novembro com uma missão clara: destronar o BYD Dolphin Mini e se tornar o carro elétrico mais vendido do Brasil em um futuro próximo. Para isso, ele conta com um bom conjunto mecânico, pacote de acessórios recheados e, entre os itens embarcados, algumas curiosidades.
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O CT Auto passou um tempinho de posse do hatch compacto e, agora, vai listar para vocês três desses pontos curiosos que podem tornar o Geely EX2 um novo fenômeno de vendas no mercado brasileiro.
Alguns deles, na verdade, podem até gerar aquele sentimento ambíguo, de ame ou odeie, mas, certamente, estará entre os comentários de quem conhecer o simpático carro elétrico. Confira, então, três curiosidades sobre o rival do Dolphin Mini.
3. “Arranha-céus” nas portas e painéis
Vamos começar a listinha de 3 curiosidades sobre o Geely EX2 justamente com aquela que pode gerar sentimentos contrastantes nos clientes: o jogo de luzes, que conta com 256 cores e pode ser personalizado por meio da central multimídia.
O sistema é representado por prédios e arranha-céus urbanos, grafados tanto no painel quanto nas portas. Apenas as dianteiras contam com a iluminação, enquanto as traseiras ficam apenas em tom monocromático.
2. Espaço interno surpreendente
Outra curiosidade do hatch chinês é o excelente espaço interno. Embora seja um carro considerado compacto, o aproveitamento da cabine é surpreendente, e chega a 85% do volume interno, segundo a marca.
O Geely EX2 foi projetado sobre a plataforma GEA, que oferece piso totalmente plano aos ocupantes do banco traseiro, ponto que gera amplo espaço para as pernas. O compacto tem dimensões generosas: 4,13 metros de comprimento, 2,65 metros de distância entre eixos e 1,80 metros de largura.
1. Porta-malas dianteiro
Fechando a lista de 3 curiosidade sobre o Geely EX2 temos mais uma que faz referência ao espaço oferecido pelo novo carro elétrico chinês do mercado nacional, mas, desta vez, destinado às bagagens.
Além do tradicional porta-malas traseiro, que tem capacidade para 375 litros de volume (expansíveis a 1.320 litros com os bancos traseiros rebatidos), o hatch chinês conta com um extra, chamado de “Frunk”, “fronta-malas” ou, simplesmente, porta-malas dianteiro. Ele é posicionado sob o capô e oferece 70 litros: ideal para carregar produtos de limpeza separados das compras ou, então, as mochilas das crianças.
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