1º carro elétrico da Ferrari tem data de estreia confirmada
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Depois de ter sido flagrado rodando “camuflado” pelo Circuito de Maranello, na Itália, o primeiro carro elétrico da Ferrari finalmente teve a data de estreia confirmada por Benedetto Vigna, CEO da marca do Cavalo Rampante.
O executivo revelou ao Autocar que o primeiro BEV da montadora italiana completou milhares de quilômetros de testes, pois está sendo feito “da maneira certa”, para que os donos “possam se divertir muito”.
Vigna não quis confirmar se o design do carro flagrado em testes corresponde fielmente ao que será adotado no primeiro modelo 100% elétrico da Ferrari, e argumentou que os clientes da marca não são fiéis por um ou outro elemento, e sim por “uma combinação de fatores”.
O chefão da Ferrari garantiu, porém, que a estreia da marca no segmento não significa que não haverá novos lançamentos de carros híbridos ou a combustão, pois tudo dependerá do que o cliente quiser comprar no futuro.
Quando a 1ª Ferrari elétrica será lançada?
A 1ª Ferrari elétrica será fabricada no novíssimo e-building, recém-inaugurado, de onde também sairão as novas unidades da Purosangue e da SF90 a partir de janeiro de 2025.
A ideia é dar início à produção do 1º modelo 100% elétrico da Ferrari logo depois, mas o lançamento e as vendas no mercado deverão acontecer apenas no ano seguinte, em 206. O preço do vindouro BEV do Cavalinho também já foi comentado, e deve girar em torno de meio milhão de euros, cerca de R$ 3 milhões na conversão direta.