Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup abre mil vagas em programa de mentoria para mulheres negras

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Novembro de 2022 às 14h20

Link copiado!

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Neste domingo (27), se encerram as inscrições para o programa de empregabilidade e mentoria exclusivo para mulheres negras: o Carolinas. Iniciativa da startup “Se Candidate, Mulher!”, o projeto visa desenvolver habilidades técnicas e interpessoais para melhorar o desempenho das candidatas em processos seletivos. O programa, que oferece mil vagas, é 100% online e gratuito.

Para Jhenyffer Coutinho, CEO da “Se Candidate, Mulher!”, o Carolinas é fundamental para fomentar o mercado de trabalho com iniciativas concretas para ampliar as vozes dessas mulheres. As participantes receberão acesso à SCM Academy, com mentorias coletivas ao vivo, conteúdos gravados, LinkedIn, entrevista e autoconhecimento, materiais exclusivos e grupo exclusivo para networking.

A edição deste ano contará com a presença de Thais Borges, sócia e diretora comercial da Systax; Vitor Martins, mentora, palestrante e especialista em D&I; Andreza Maia, especialista em diversidade e inclusão; e Amanda Graciano, especialista em nova economia e inovação.

Continua após a publicidade

“Carolinas foi intenso, em todos os sentidos! Dias de trabalho duro e emoção, com atividades e bem dinâmico. Foi uma oportunidade de conhecer mulheres incríveis e suas histórias, que se assemelham com a minha e isso se torna mais especial e motivador. No último dia sai fortalecida e preparada para buscar minha vaga!”, detalha a participante da última edição, Milena da Mata.

Como se inscrever?

Para se inscrever no programa de capacitação, a interessada precisa se autodeclarar negra, incluindo mulheres pretas e pardas, estar cursando graduação ou já ter o ensino superior completo, além de ter interesse na área comercial e tecnológica. As inscrições estão abertas até o dia 27 de novembro e podem ser realizadas pela página do Carolinas.

Continua após a publicidade

“Nosso desejo é fazer com que as mulheres sintam-se mais preparadas ao se candidatarem às vagas de emprego ou promoção, enfrentando com confiança os desafios impostos pelas diferenças de cor e gênero”, enfatiza a CEO.

Dentre as empresas patrocinadores, estão Heineken, Ifood, Cielo, Gupy, Ebanx, entre outras, que terão acesso ao perfil das participantes do Carolinas.

“Muitas instituições já entenderam que equidade não tem relação apenas com discurso inclusivo, mas com ações e iniciativas que fomentam de fato esse contexto. Receber o apoio de organizações conceituadas no mercado só mostra que estamos fazendo algo extremamente relevante e que fortalece todo o ecossistema”, finaliza.