Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung, Sinqia e DIO trazem cursos gratuitos; confira

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Setembro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Pexels/Vojtech Okenka
Pexels/Vojtech Okenka

A Samsung está oferecendo cursos para professores que fazem parte da rede Solve For Tomorrow, uma iniciativa que estimula alunos e professores da rede pública a resolverem desafios da sociedade ou de suas comunidades, por meio da abordagem STEM. Já a empresa de tecnologia financeira Sinqia, a plataforma de open education DIO e Instituto PROA estão oferecendo bolsas integrais para cursos de programação.

Confira as ofertas de cursos de tecnologia da semana no Canaltech.

Continua após a publicidade

Samsung

A Samsung, em parceria com o Cenpec, está oferecendo dois cursos digitais gratuitos para professores sobre a importância do desenvolvimento de projetos no ambiente escolar e sobre a abordagem STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês). ‘Aprender por Projetos’ e ‘Caminhos do STEM’ possuem carga horária de 20 horas cada, oferecem certificado de conclusão e são 100% online. Os cursos podem ser acessados pelo site oficial ou pelo aplicativo, disponível na Google Play.

Sinqia

A Sinqia está com inscrições abertas para a segunda edição do #dev_makers, que visa formar uma nova geração de programadores. O programa, em parceria com a edtech Ada, tem 6 meses de duração com 378 horas de aulas. O processo seletivo é composto por cinco fases, incluindo um curso preparatório em código para avaliar os candidatos, onde a seleção será realizada.

Continua após a publicidade

Interessados devem ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e possuir disponibilidade para trabalhar no modelo híbrido em um dos escritórios da Sinqia nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 12 de setembro, neste link.

DIO

A plataforma de open education DIO está oferecendo 20 mil bolsas gratuitas focadas em back-end. O Bootcamp Pottencial.NET Developer terá 93 horas de duração com 5 mentorias ao vivo. A Pottencial, empresa parceira do programa, ainda pretende dar início ao processo seletivo para contratar desenvolvedores de diferentes níveis técnicos para atuar em grandes projetos de forma 100% remota. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de setembro, podendo ser realizadas através do site oficial.

PROA

Continua após a publicidade

O Instituto PROA está oferecendo 150 vagas para um curso profissionalizante em programação, buscando capacitar jovens de 17 a 22 anos. Os interessados devem estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar na Grande São Paulo. O curso PROPROFISSIONAL é gratuito e semipresencial, com duração de 6 meses e carga horária de 4h por dia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro, neste link.