Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung oferece 37 atividades gratuitas para capacitação tecnológica

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Novembro de 2022 às 14h22

Link copiado!

Pexels/Andrea Piacquadio
Pexels/Andrea Piacquadio
Tudo sobre Samsung

Começa nesta terça-feira (1) a nova agenda de aulas e cursos do Samsung Ocean. Esta é a penúltima programação do projeto de capacitação e inovação tecnológica em 2022. Serão 37 atividades abordando diversos temas, como games, inteligência artificial (IA) e internet das coisas (IoT). As aulas são gratuitas e ministradas por profissionais da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) — parceiras do programa.

A agenda do Samsung Ocean abre com aulas da Trilha de Fabricação Digital, que ensina eletrônica básica, realizadas presencialmente nos dias 1, 4 e 8 de novembro às 14h no campus de Manaus. Uma segunda trilha com a mesma temática, dessa vez focada em impressão 3D, está marcada para os dias 21, 23 e 28. Confira a agenda completa dos eventos presenciais.

Os interessados em aulas online poderão conferir diversas trilhas, como a de Wearables, marcada para o dia 3 às 17h (Horário de Brasília), a Jornada Fullstack (7/11 e 8/11) com conteúdos sobre Backend com NodeJs e Express, além da Trilha de Programação focada em Python (16, 17 e 18/11). 

Continua após a publicidade

Ainda nesta terça (1), acontece a Ocean Academy Talk, uma mesa-redonda em que especialistas discutirão o tema “Back to The Code: Oportunidades de mercado para devs veteranos”. Os interessados poderão participar presencialmente do evento que será realizado às 20h (Horário de Brasília) na unidade do Ocean que fica na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), no bairro Parque Dez.

Estudantes, profissionais e interessados em geral com mais de 18 anos de idade podem se inscrever gratuitamente. Interessados podem acompanhar o evento online com direito à certificação. Dentre os palestrantes, estão: Silvana Aquino, Diretora Regional da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Amazonas (ABRH/AM) e Lincoln Nunes, Diretor-presidente de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam).

Como se inscrever no Samsung Ocean

Continua após a publicidade

Os interessados podem realizar a sua inscrição pelo site da Ocean Brasil ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível na Play Store. As atividades do projeto são gratuitas e oferecem certificado de participação.