Publicidade

Saber falar inglês pode dobrar o seu salário, afirma pesquisa

Por  |  • 

Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

De R$ 7.265,31 para R$ 15.042,21. O que você faria se o seu salário mais do que dobrasse? Uma pesquisa realizada pela Catho, empresa de tecnologia que oferta vagas de emprego online, deixou muitas pessoas surpreendidas. Após analisar mais de 13 mil candidatos, o estudo revelou que quem fala inglês consegue dobrar o próprio salário.

Essa não é a primeira vez que uma pesquisa demonstra a urgência de se falar inglês, algo necessário em um mundo globalizado. De acordo com um levantamento da Infomoney, em menos de 10 anos, todas as vagas de emprego vão exigir inglês e os mais afetados serão os jovens adultos.

Qual a melhor forma de correr atrás do prejuízo?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Existem várias formas de aprender inglês. Algumas levam mais tempo do que outras. Escolas de idioma tradicionais, por exemplo, geralmente oferecem uma ou duas aulas por semana, de no máximo duas horas cada. O conteúdo é transmitido muito lentamente, o que faz com que a pessoa leve vários anos para avançar, tendo que arcar com mensalidades elevadas. Isso sem contar o transtorno de ter que se deslocar até a escola semanalmente.

Professores particulares são outra opção. Apesar deles darem total atenção a apenas um estudante, cobram caro por essa facilidade, fazendo com que essa opção seja ainda mais cara e inacessível para muitas pessoas, e ainda não tem apelo imersivo no idioma.

Estudar por conta própria através de livros ou aplicativos é uma opção complementar, mas é praticamente impossível se tornar fluente sem um acompanhamento maior ou sem praticar a conversação.

Para você que não tem tempo a perder, a forma mais recomendada por especialistas para aprender inglês é através de um intercâmbio no exterior. Os cursos possuem aula de segunda a sexta-feira com professores nativos. As aulas são muito dinâmicas e as escolas, na sua grande maioria, possuem estrutura de excelente qualidade, prontas para receber alunos de qualquer parte do mundo e faixa etária.

Isso sem contar a completa imersão no idioma. Em um intercâmbio, o estudante pode praticar o inglês fazendo atividades cotidianas, seja com moradores locais ou com colegas de outros países. Essa é uma excelente oportunidade para fazer networking.

Além disso, o intercâmbio é ideal para quem quer conhecer novos lugares, culturas e conhecer melhor a si próprio. O investimento traz retorno tanto no âmbito profissional e acadêmico como no pessoal.

Como escolher um programa de intercâmbio?

Um intercâmbio exige planejamento. Como todo grande passo, é necessário refletir e avaliar as melhores opções disponíveis.

Continua após a publicidade

Procure sempre a ajuda de um especialista em intercâmbio, para encurtar o caminho. Ele será responsável por te dar os direcionamentos necessários para seu intercâmbio ser um sucesso, adequando as suas expectativas ao propósito de sua viagem.

*Este artigo foi desenvolvido em parceria com a Fluencypass.