Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hackathons do banco BV e da fintech Pluggy estão com vagas abertas; confira

Por| 24 de Junho de 2022 às 23h00

Link copiado!

Pexels/Soumil Kumar
Pexels/Soumil Kumar

Os hackathons, são uma ótima maneira para desenvolver as habilidades de jovens programadores, com desafios em prol da transformação digital e da inovação. E duas “maratonas hacker” estão com vagas abertas, uma do banco BV e outra da fintech Pluggy.

O Hacka Dados BV 2022 é destinado a profissionais, pesquisadores ou estudantes das áreas de ciência de dados, engenharia de dados, negócios/produtos e UX/designer. Serão 54 horas de ideias e desenvolvimento online, com início em 29 de julho, às 18h, e encerramento em 31 de julho, às 23h59. O tema será “Uso de dados de IA para estratégias de expansão de seguros”.

Após um período de avaliação dos inscritos, os 70 candidatos selecionados se dividirão em 14 times, compostos por no máximo cinco integrantes, que irão competir entre si e terão as soluções apresentadas avaliadas por uma comissão julgadora.

Continua após a publicidade

As inscrições podem ser feitas entre 20 de junho e 12 de julho. A única restrição para a participação é o vínculo com o banco e o conglomerado das empresas patrocinadoras. Ou seja, o evento é proibido para quem tem alguma conexão profissional com empresa de consultoria e outsourcing Leegae da Alura Para Empresas, unidade de negócio do Grupo Alura.

Para participar e saber mais sobre o regulamento da competição, acesse o site www.hackabv.com.br.

Hackathon da Pluggy

Já o Hacka.ai Girl é ofertado somente para mulheres, previsto para acontecer no penúltimo final de semana de julho, entre os dias 23 e 24, de forma online. Como a fintech Pluggy é especialista na captação de dados financeiros do open finance, esse será o tema central da disputa.

Continua após a publicidade

A ideia da maratona é desenvolver nos participantes o conhecimento sobre o sistema financeiro aberto, a partir de trabalho em equipe, na busca por soluções, aprimoramentos e inovações nas funcionalidades do open finance. O grupo vencedor receberá uma quantia em dinheiro, não divulgada, “além de visibilidade nas redes sociais da Pluggy e páginas oficiais da empresa”.

As inscrições vão até o dia 1º de julho podem ser feitas por meio de um formulário neste link.