Ex-executivo da Microsoft é novo CEO do Starbucks

Por Redação | 02 de Dezembro de 2016 às 16h33

Do mercado de alta tecnologia para liderar a maior rede de cafeterias do mundo. Kevin Johnson, ex-executivo da Microsoft, está fazendo esta transição ao se tornar o novo CEO do Starbucks.

O novo CEO da multinacional de cafeterias foi empregado da Microsoft por 16 anos. Seu último cargo ocupado da companhia de Redmond foi o de presidente da divisão Windows e serviços online. Ele saiu da empresa em 2008.

Depois disso, ele continuou no merado de tecnologia. Sua saída da Microsoft foi para ser o CEO da Juniper Networks, um grande nome no mercado de redes para ambientes corporativos de TI. Ele ficou no cargo de 2008 até 2013, quando foi para o Starbucks.

Ele entrou no Starbucks como chefe de operações (COO) e rapidamente cresceu dentro da companhia, culminando na sua nomeação para presidente da operação, substituindo o atual CEO Howard Schultz a parte de abril do ano que vem.

Mesmo que trabalhando no setor de alimentação, Johnson continua envolvido no segmento de tecnologia. Ele é um dos principais integrantes do Comitê Nacional de Segurança em Telecomunicação.

Mas convenhamos, né: café e tecnologia tem tudo a ver.

Fonte: Onmsft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.