Banco Inter oferece 3 mil bolsas de estudo gratuitas para designers UX e UI

Banco Inter oferece 3 mil bolsas de estudo gratuitas para designers UX e UI

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 04 de Junho de 2021 às 16h10
Divulgação/Inter

Profissionais das áreas de experiência e interface do usuário com mais de dois anos de atuação no mercado de trabalho podem participar da Aceleração Global Designer do Banco Inter em parceria com o Órbi Conecta e a Digital Innovation One. A iniciativa pretende distribuir mais de 130 mil bolsas de estudo de linguagens de programação até 2022, das quais 3 mil serão ofertadas nesta temporada.

O programa agora inclui novas carreiras: designer de experiência de usuário (UX) e de interface (UI). Os profissionais dessas áreas desenvolvem a usabilidade de softwaresa do usuário em multiplataformas, como aplicações móveis e sites. Os dois segmentos têm crescido bastante e já aparecem entre as 15 profissões em ascensão em 2021, segundo pesquisa divulgada pelo LinkedIn.

A ação oferece 3 mil vagas para que profissionais dessas áreas participem de uma imersão com experts do Banco Inter. Além disso, o projeto pretende facilitar o relacionamento com a equipe da empresa e permitir que os participantes tenham contato com cenários reais de UX e UI do dia a dia da companhia. Aqueles que se destacarem terão a oportunidade de serem contratados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Designers de UI e UX cuidam da qualidade da experiência do usuário (Imagem: Reprodução/Elements/twenty20photos)

Para Anna Martins, CEO do Órbi Conecta, a educação pode ajudar a unir o número crescente de vagas abertas no mercado de tecnologia e os desempregados do país. "Ao fim do programa, esperamos que mais brasileiros sejam despertados para a carreira de UX Designer e muitos dos que já começaram encontrem no Inter o ambiente fértil para seu crescimento e desenvolvimento."

É a primeira vez que a ÓrbiAcademy Techboost vai oferecer vagas e oportunidades de contratação para profissionais que já atuam no mercado. A Aceleração Global Designer também é inédita para o Banco Inter, que até agora só havia participado de bootcamps (programas imersivos com foco em habilidades para áreas específicas).

Até o fim do ano, a empresa deve oferecer mais 20 mil bolsas em dois bootcamps. "Nosso objetivo é garantir aos clientes a melhor experiência possível, especialmente em nosso aplicativo. Investir na formação de quem trabalha com experiência e interface do usuário é seguir firme em busca desse propósito", destaca João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

Como participar

Os interessados em concorrer às bolsas devem residir ou estar disponíveis para mudar para São Paulo (capital), Belo Horizonte, Curitiba ou Recife. Todo o programa será conduzido na plataforma da Digital Innovation One. As inscrições são gratuitas e estão abertas neste link até a sexta-feira (11) da semana que vem.

Na inscrição, os interessados terão de vencer um desafio classificatório online. A equipe do Banco Inter vai apresentar todos os detalhes do programa e da cultura da empresa em uma live realizada na próxima terça (8), às 20h.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.