Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco Inter oferece 3 mil bolsas de estudo gratuitas para designers UX e UI

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Junho de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Inter
Divulgação/Inter

Profissionais das áreas de experiência e interface do usuário com mais de dois anos de atuação no mercado de trabalho podem participar da Aceleração Global Designer do Banco Inter em parceria com o Órbi Conecta e a Digital Innovation One. A iniciativa pretende distribuir mais de 130 mil bolsas de estudo de linguagens de programação até 2022, das quais 3 mil serão ofertadas nesta temporada.

O programa agora inclui novas carreiras: designer de experiência de usuário (UX) e de interface (UI). Os profissionais dessas áreas desenvolvem a usabilidade de softwaresa do usuário em multiplataformas, como aplicações móveis e sites. Os dois segmentos têm crescido bastante e já aparecem entre as 15 profissões em ascensão em 2021, segundo pesquisa divulgada pelo LinkedIn.

A ação oferece 3 mil vagas para que profissionais dessas áreas participem de uma imersão com experts do Banco Inter. Além disso, o projeto pretende facilitar o relacionamento com a equipe da empresa e permitir que os participantes tenham contato com cenários reais de UX e UI do dia a dia da companhia. Aqueles que se destacarem terão a oportunidade de serem contratados.

Continua após a publicidade

Para Anna Martins, CEO do Órbi Conecta, a educação pode ajudar a unir o número crescente de vagas abertas no mercado de tecnologia e os desempregados do país. "Ao fim do programa, esperamos que mais brasileiros sejam despertados para a carreira de UX Designer e muitos dos que já começaram encontrem no Inter o ambiente fértil para seu crescimento e desenvolvimento."

É a primeira vez que a ÓrbiAcademy Techboost vai oferecer vagas e oportunidades de contratação para profissionais que já atuam no mercado. A Aceleração Global Designer também é inédita para o Banco Inter, que até agora só havia participado de bootcamps (programas imersivos com foco em habilidades para áreas específicas).

Até o fim do ano, a empresa deve oferecer mais 20 mil bolsas em dois bootcamps. "Nosso objetivo é garantir aos clientes a melhor experiência possível, especialmente em nosso aplicativo. Investir na formação de quem trabalha com experiência e interface do usuário é seguir firme em busca desse propósito", destaca João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

Continua após a publicidade

Como participar

Os interessados em concorrer às bolsas devem residir ou estar disponíveis para mudar para São Paulo (capital), Belo Horizonte, Curitiba ou Recife. Todo o programa será conduzido na plataforma da Digital Innovation One. As inscrições são gratuitas e estão abertas neste link até a sexta-feira (11) da semana que vem.

Na inscrição, os interessados terão de vencer um desafio classificatório online. A equipe do Banco Inter vai apresentar todos os detalhes do programa e da cultura da empresa em uma live realizada na próxima terça (8), às 20h.