iPhone lento? A culpa pode ser da bateria, entenda e saiba como resolver

Por Patrícia Gnipper | 15 de Janeiro de 2018 às 11h13
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Desde o finalzinho do ano passado, a Apple está envolvida em uma polêmica e tanto a baterias de diversos modelos de iPhone. Acontece que a Maçã admitiu, após denúncias percorrerem os quatro cantos da internet, que estaria intencionalmente reduzindo a capacidade de processamento de seus dispositivos para preservar a bateria dos aparelhos afetados. Por conta disso, muita gente decidiu processar a companhia de Cupertino.

Para tentar colocar panos quentes na situação, a Apple alterou sua política de troca de baterias de iPhones. Mas será que a diferença de performance após a troca é tão grande assim?

Trocar a bateria faz toda a diferença

Decidimos, então, fazer alguns testes para ver o quanto a troca da bateria impacta, de fato, na performance do sistema. Usamos um iPhone com dois anos e meio de uso, cuja bateria já tinha atingido 1.100 ciclos de carga, comprovando que, de fato, o iOS reduz a performance do aparelho na hora de abrir aplicativos, conforme você pode comparar no vídeo a seguir:

Do lado direito, um iPhone 6 com a bateria recém trocada, em comparação com outro iPhone com a bateria antiga do lado esquerdo. Nas imagens, podemos ver que o aparelho cuja bateria estava bastante usada demorou muito mais somente para abrir o aplicativo do Facebook, comprovando a necessidade de, realmente, trocar o componente para manter a boa performance do iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.