Disney+ e Telegram surpreendem na categoria Serviços no 4º Prêmio Canaltech

Disney+ e Telegram surpreendem na categoria Serviços no 4º Prêmio Canaltech

Por Redação | Editado por Patrícia Gnipper | 23 de Março de 2021 às 15h30

O 4º Prêmio Canaltech consagrou nesta semana os maiores nomes de serviços digitais atuando no país segundo a nossa audiência. A votação popular, entretanto, guardou algumas novidades nesta que provavelmente tem as vitórias mais surpreendentes, apesar de não inesperadas dada a qualidade dos apps que conquistaram o coração dos canaltechers.

Saiba agora quais foram os vencedores na categoria de Serviços:

Melhor serviço de delivery: iFood

(Imagem: Divulgação/iFood)

OK, nem só de surpresas vive a categoria Serviços do 4º Prêmio Canaltech e o iFood é uma prova disso. A empresa é a mais antiga ainda em atuação no país quando se fala em app de delivery e provou seu sucesso mais uma vez por aqui levando uma nota média de 4,44.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Melhor experiência de mobilidade urbana: 99

(Imagem: Divulgação/99)

A empresa que atualmente pertence à chinesa Didi Chuxing levou o “caneco” para casa pela primeira vez com uma média de 4,46. Segundo os votantes do 4º Prêmio Canaltech, o 99 oferece hoje a melhor experiência de mobilidade urbana, destronando assim o BlaBlaCar, vencedor da edição de 2019.

Melhor plataforma de filmes e séries online: Disney+

O Disney+ ficar com nota 4,65 e levar o prêmio de melhor plataforma de filmes e séries online é uma surpresa parcial, afinal estamos falando da maior empresa de entretenimento do mundo. Vale destacar, porém, que ela ainda é novata na área de streaming e concorre com nomes de peso como Netflix, HBO Go e Amazon Prime Video.

Disney+, casa de 'WandaVision', superou Netflix e Amazon Prime Video na preferência do público (Imagem: Divulgação/Disney+)

Melhor plataforma de música online: Spotify

(Imagem: Divulgação/Spotify)

Aqui, nenhuma surpresa com o Spotify levando média 4,66 e o prêmio de melhor plataforma de música online. Estamos falando da empresa que é referência quando se fala em streaming musical e que resiste como a principal opção da maioria das pessoas mesmo enfrentando gigantes do porte de Google e Apple.

Melhor plataforma social: Instagram

(Imagem: Divulgação/Instagram)

As redes sociais tiveram um boom durante a pandemia e o Instagram ficou nota 4,58 e garantiu a preferência do nosso público. Talvez o foco em fotografia tenha dado a ele um apelo diferente do visto em concorrentes como Twitter e Facebook no 4º Prêmio Canaltech.

Melhor banco digital: C6 Bank

(Imagem: Divulgação/C6 Bank)

O banco digital queridinho dos votantes do 4º Prêmio Canaltech foi o “novato” C6 Bank, com nota 4,83. Na ativa desde 2018, ele desbancou nomes que despontavam como favoritos nesse setor, como Nubank e o Banco Inter — vencedor da edição 2019.

Melhor mensageiro: Telegram

Talvez aqui esteja a grande surpresa do 4º Prêmio Canaltech, ao menos na categoria de Serviços. O Telegram (nota 4,69) cresceu bastante por aqui nos últimos meses e parece estar consolidando uma base bastante fiel, mesmo que esteja longe da popularidade alcançada por WhatsApp e Facebook Messenger.

(Imagem: Divulgação/Telegram)

Melhor serviço de segurança cibernética: Kaspersky

(Imagem: Divulgação/Kaspersky)

O 4º Prêmio Canaltech consagrou uma das mais conhecidas e respeitadas empresas do ramo no mundo: a Kaspersky teve nota 4,43 e foi eleita pelo nosso público como o grande destaque quando se fala em segurança digital — e, convenhamos, isso não surpreende.

Melhor serviço de chamada de voz e vídeo: Facetime

(Imagem: Divulgação/Apple)

Completando o time das surpresas, o Facetime teve nota média de 4,54 e ficou com o troféu de melhor serviço para chamadas com áudio e vídeo. Estamos diante de um serviço clássico da Apple, portanto sua vitória não causa tanto espanto; porém, vale lembrar que ele deixou para trás outros serviços bem mais populares, como WhatsApp e Skype.

Gostou da lista de premiados? Deixe a sua opinião na caixa de comentários, e confira também todos os vencedores das demais categorias no site do Prêmio Canaltech.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.