Disney+ e Telegram surpreendem na categoria Serviços no 4º Prêmio Canaltech
Por Redação | Editado por Patricia Gnipper | 23 de Março de 2021 às 15h30
O 4º Prêmio Canaltech consagrou nesta semana os maiores nomes de serviços digitais atuando no país segundo a nossa audiência. A votação popular, entretanto, guardou algumas novidades nesta que provavelmente tem as vitórias mais surpreendentes, apesar de não inesperadas dada a qualidade dos apps que conquistaram o coração dos canaltechers.
- 4º Prêmio Canaltech consagra grandes nomes da tecnologia; conheça os vencedores
- Confira todos os vencedores do 4º Prêmio Canaltech
Saiba agora quais foram os vencedores na categoria de Serviços:
Melhor serviço de delivery: iFood
OK, nem só de surpresas vive a categoria Serviços do 4º Prêmio Canaltech e o iFood é uma prova disso. A empresa é a mais antiga ainda em atuação no país quando se fala em app de delivery e provou seu sucesso mais uma vez por aqui levando uma nota média de 4,44.
Melhor experiência de mobilidade urbana: 99
A empresa que atualmente pertence à chinesa Didi Chuxing levou o “caneco” para casa pela primeira vez com uma média de 4,46. Segundo os votantes do 4º Prêmio Canaltech, o 99 oferece hoje a melhor experiência de mobilidade urbana, destronando assim o BlaBlaCar, vencedor da edição de 2019.
Melhor plataforma de filmes e séries online: Disney+
O Disney+ ficar com nota 4,65 e levar o prêmio de melhor plataforma de filmes e séries online é uma surpresa parcial, afinal estamos falando da maior empresa de entretenimento do mundo. Vale destacar, porém, que ela ainda é novata na área de streaming e concorre com nomes de peso como Netflix, HBO Go e Amazon Prime Video.
Melhor plataforma de música online: Spotify
Aqui, nenhuma surpresa com o Spotify levando média 4,66 e o prêmio de melhor plataforma de música online. Estamos falando da empresa que é referência quando se fala em streaming musical e que resiste como a principal opção da maioria das pessoas mesmo enfrentando gigantes do porte de Google e Apple.
Melhor plataforma social: Instagram
As redes sociais tiveram um boom durante a pandemia e o Instagram ficou nota 4,58 e garantiu a preferência do nosso público. Talvez o foco em fotografia tenha dado a ele um apelo diferente do visto em concorrentes como Twitter e Facebook no 4º Prêmio Canaltech.
Melhor banco digital: C6 Bank
O banco digital queridinho dos votantes do 4º Prêmio Canaltech foi o “novato” C6 Bank, com nota 4,83. Na ativa desde 2018, ele desbancou nomes que despontavam como favoritos nesse setor, como Nubank e o Banco Inter — vencedor da edição 2019.
Melhor mensageiro: Telegram
Talvez aqui esteja a grande surpresa do 4º Prêmio Canaltech, ao menos na categoria de Serviços. O Telegram (nota 4,69) cresceu bastante por aqui nos últimos meses e parece estar consolidando uma base bastante fiel, mesmo que esteja longe da popularidade alcançada por WhatsApp e Facebook Messenger.
Melhor serviço de segurança cibernética: Kaspersky
O 4º Prêmio Canaltech consagrou uma das mais conhecidas e respeitadas empresas do ramo no mundo: a Kaspersky teve nota 4,43 e foi eleita pelo nosso público como o grande destaque quando se fala em segurança digital — e, convenhamos, isso não surpreende.
Melhor serviço de chamada de voz e vídeo: Facetime
Completando o time das surpresas, o Facetime teve nota média de 4,54 e ficou com o troféu de melhor serviço para chamadas com áudio e vídeo. Estamos diante de um serviço clássico da Apple, portanto sua vitória não causa tanto espanto; porém, vale lembrar que ele deixou para trás outros serviços bem mais populares, como WhatsApp e Skype.
Gostou da lista de premiados? Deixe a sua opinião na caixa de comentários, e confira também todos os vencedores das demais categorias no site do Prêmio Canaltech.