Publicidade

5º prêmio Canaltech: Intel é a marca de CPUs mais desejada do ano

Por| Editado por Léo Müller | 20 de Março de 2022 às 20h15

Link copiado!

Danilo Berti/Canaltech
Danilo Berti/Canaltech
Tudo sobre Intel

A Intel foi eleita pelo público na quinta edição do Prêmio Canaltech como a marca de processadores para PCs mais desejada do ano.

O Prêmio Canaltech está em sua 5ª edição e premia as principais marcas, produtos e serviços do universo da tecnologia no mercado brasileiro. Foram mais de 4,5 milhões de votos contabilizados com quase 150 mil votantes.

Marca de processador para PC mais desejada

Intel

Continua após a publicidade

A Intel foi escolhida pelo júri popular como a marca mais desejada pelos consumidores. Fundada na Califórnia, Estados Unidos, é considerada pioneira quando o assunto é processador.

Com uma das campanhas de marketing mais bem-sucedidas da história, não é incomum que os consumidores tenham preferência pelos seus produtos.

Seus processadores são conhecidos por atenderem os mais variados públicos diferentes. Da máquina corporativa e voltada para produtividade, bem como os computadores feitos para desempenho máximo nos jogos mais atuais.

Esse esforço foi reconhecido pelos consumidores que consideram a Intel a marca mais desejada de CPU dessa edição.

Continua após a publicidade

Intel Core i9 12900K

O I9 de 12ª geração é, atualmente, o processador mais recente lançado pela fabricante e considerado a CPU para desktop mais poderosa da atualidade.

Com 16 núcleos e 24 threads, ele está pronto para entregar o máximo de desempenho que os usuários avançados esperam. Ele também é compatível com RAM DDR5, padrão mais novo lançado recentemente no mercado.

Continua após a publicidade

Ele foi projetado com foco no uso em jogos e aplicações pesadas, que demandam poder de fogo muito acima do esperado. Seu clock vai de 3,2 GHz a 5,2 GHz, o que demonstra a alta velocidade no processamento das instruções e informações.

Não à toa, ele também foi eleito com unanimidade como melhor CPU para jogos pelo nosso júri técnico.

Intel Core i5 11600K

Outro processador da linha que ganhou destaque por ser um bom custo-benefício é o Core i5 11600K. Apesar dessa característica, ele ainda é uma excelente CPU para usuários que não querem abrir mão de um desempenho justo sem pagar tão caro.

Continua após a publicidade

Com 6 núcleos e 12 threads, atingindo velocidades entre 3,9 GHz a 4,9 GHz, ele é a opção recomendada pelo nosso júri técnico para quem procura um novo processador intermediário. Apesar da disponibilidade do i5 de 12ª geração, o 11600K ainda é uma excelente escolha.

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.