Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5º prêmio Canaltech: Intel e Nvidia levam troféus de melhor CPU e GPU do ano

Por| Editado por Léo Müller | 20 de Março de 2022 às 16h15

Link copiado!

Da
Da
Tudo sobre Intel

As marcas Intel e Nvidia levaram os troféus de melhores CPU e GPU no Prêmio Canaltech em diversas categorias. Os processadores e placas de vídeo das fabricantes foram os grandes destaques do júri técnico, que elencou as melhores partes e peças para games e custo-benefício.

Mas, afinal de contas, o que é o prêmio Canaltech? Considerado uma das premiações mais importantes do universo da tecnologia, selecionamos criteriosamente as melhores marcas, produtos e serviços através da votação do júri técnico e popular para elencar quais foram as fabricantes que mais se destacaram no ano de 2021 em 46 categorias diferentes.

Melhor CPU e GPU para PCs

Melhor CPU para games: Core i9 12900K

Continua após a publicidade

O Intel Core i9 12900K foi o escolhido pelo júri técnico como melhor processador para games. O mais recente lançamento da marca americana se destaca por ser a CPU mais poderosa da atualidade, já que seus 16 núcleos e 24 threads são feitos para entregarem desempenho e performance superiores em todos os quesitos.

Sua frequência vai de 3,2 GHz até 5,2 GHz, números que demonstram a alta velocidade e rapidez entregue nas operações realizadas por ele.

Melhor CPU custo-benefício: Core i5 11600K

Já o Intel Core i5 11600K é um processador mais simples e voltado para um público menos exigente. Por ser uma CPU custo-benefício, seu foco é direcionado para usuários que procuram usabilidade e desempenho medianos.

Continua após a publicidade

São disponibilizados 6 núcleos e 12 threads, com velocidades que variam de 3,9 GHz a 4,9 GHz. Para pessoas que buscam desempenho aliado a um bom preço, o i5 11600K foi o escolhido pelo júri técnico na 5ª edição do prêmio Canaltech.

Melhor GPU para games: GeForce RTX 3090

A GPU Nvidia GeForce RTX 3090 foi a escolhida pelo nosso júri técnico como a melhor placa de vídeo gamer da atualidade. Com a disponibilidade da tecnologia Ray Tracing, ela faz parte da última linha lançada pela fabricante com foco em desempenho altíssimo.

Continua após a publicidade

Feita, especialmente, para usuários que procuram performance e gráficos de última geração na hora da diversão.

Melhor GPU custo-benefício: GeForce RTX 3060

Em nossa última categoria sobre partes e peças, a GPU escolhida como custo-benefício foi a Nvidia GeForce RTX 3060. Apesar de possuir menor desempenho em relação a sua irmã 3090, ela ainda é uma excelente placa de vídeo para boa parte dos jogos, mesmo que mais atuais.

Sabemos que, por variáveis fora do nosso controle — como a escassez dos chips, por exemplo —, os preços estão mais altos que o de costume, mas, ainda assim, a RTX 3060 é uma das opções mais viáveis quando o assunto é custo-benefício.

Continua após a publicidade

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.