Publicidade

4º Prêmio Canaltech | Como o Lenovo Ideapad S145 foi o campeão de vendas Magalu

Por| Editado por Patricia Gnipper | 31 de Março de 2021 às 19h10

Link copiado!

Divulgação / Lenovo
Divulgação / Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A pandemia da Covid-19 massificou o home office em boa parte das empresas no Brasil e no mundo. E com esse novo regime de trabalho veio também uma alta demanda do público por novos PCs, entre notebooks e desktops. Segundo um levantamento da consultoria de mercado IDC, as remessas de PCs cresceram em 2019 e dispararam a partir do segundo trimestre do ano passado. De forma geral, elas chegaram a 302,6 milhões de unidades em 2020, um crescimento de 13,1% sobre o ano passado - e que superou a expectativa dos analistas, que esperavam algo em torno de 300 milhões de equipamentos.

E dentro desse mundo de máquinas, boa parte do público vem optando por modelos que devem aliar bom desempenho, conforto e design para que as longas horas de trabalho sejam mais produtivas e confortáveis. E, claro, todas essas qualidades devem vir em um dispositivo com preço acessível.

E analisando todas essas preferências do público, não foi surpresa quando anunciamos que o notebook Lenovo Ideapad S145 foi o grande vencedor na categoria "Campeões de venda Magalu", da 4ª edição do Prêmio Canaltech - a mais importante premiação do mercado de Tecnologia do Brasil. O modelo da Lenovo faturou o prêmio na modalidade " Laptop mais vendido".

Afinal de contas, o Ideapad S145 traz especificações bastante robustas para sua faixa de preço, tem um design bastante elegante e ergonômico e atende os mais diversos perfis de profissionais e estudantes. E para explicar melhor o sucesso do modelo, o Canaltech conversou com Fabio Lima, diretor de vendas da Lenovo Brasil.

Continua após a publicidade


Confira como foi o papo:

Canaltech - 2020 foi um ano atípico, principalmente por causa da pandemia e a obrigatoriedade do home office em muitas empresas. Como a Lenovo atuou para atender a alta demanda de seus consumidores por notebooks, desktops e outros dispositivos?

Fabio Lima: Como empresa global, a Lenovo conta com uma alta capacidade de reagir à demanda do mercado acelerando suas 30 fábricas para atender mais de 180 países. No Brasil, temos uma fábrica para atender ao mercado doméstico, o que tem nos ajudado a equilibrar nossa produção nesse período.

Continua após a publicidade

De fato, o mundo não estava preparado para a explosão de consumo, mas, dentro do possível, a Lenovo conseguiu se sair melhor do que outras empresas que atuam no mesmo segmento crescendo acima do mercado e entregando tecnologia inteligente para os consumidores.


CT - Quais os diferenciais do Lenovo Ideapad S145 para que ele se tornasse um sucesso junto ao público?

F.L.: O design sóbrio do IdeaPad S145 caiu no gosto do consumidor. Essa plataforma já tem mais de um ano no mercado, é muito atual e continua com enorme aprovação. É elegante e leve.

Além disso, é um modelo é muito flexível e oferece uma enorme gama de configurações. É possível ter desde um Intel Celeron até um Intel Core i7 – também temos as opções com os processadores AMD Ryzen, que no último ano tiveram enorme procura. O modelo oferece versão com ou sem placa gráfica dedicada e sistema operacional Windows 10 ou Linux.

Continua após a publicidade

Em relação ao armazenamento, o consumidor pode optar por HDD ou desempenho, com SSD. Quem quiser contar com as duas opções pode comprar um notebook com HDD e instalar um SSD sem perder a garantia. O modelo conta ainda com o software Migration Assistant da Lenovo, que auxilia o consumidor a transferir documentos e aplicações do seu computador antigo com uma facilidade incrível.


CT - Em 2020, com uma demanda maior por hardware devido à pandemia / home office, o que a Lenovo observou em termos de preferências de consumo do usuário em relação a noteboks? Que características o público tem apreciado mais em um PC?

F.L.: Observamos que, devido ao teletrabalho e ensino à distância, o computador volta a ser o Personal Computer (computador pessoal) e deixa de ser o dispositivo da casa, como vinha acontecendo no Brasil. Os consumidores buscaram um notebook por integrante da família, que correram para suprir suas necessidades mais urgentes.

Continua após a publicidade

Esses novos hábitos levaram muitos usuários a adquirirem computadores de alto desempenho, com configurações mais potentes, que pudessem suportar os mais diferentes tipos de atividades.


CT – E para 2021 o que a Lenovo planeja trazer ao público brasileiro em termos de hardware? Você pode adiantar alguma novidade que a empresa prepara para o setor este ano?

F.L.: Durante a CES 2021, a Lenovo anunciou novidades que chegarão ao mercado brasileiro em meados deste ano, como o Legion Slim 7i, notebook gamer que conta com inteligência artificial e diversos recursos para desempenho otimizado e melhor autonomia da bateria.

Para o mercado corporativo, foram apresentados os notebooks ThinkPad X1 Titanium Yoga (ThinkPad mais fino já lançado), ThinkPad X1 Carbon 9ª Geração, X1 Yoga 6ª Geração e ThinkPad X1 Nano, que contam com diversas ferramentas eficientes voltadas ao sistema híbrido de trabalho, inclusive com opções prontas para 5G e soluções avançadas de segurança.

Continua após a publicidade

Ainda com foco no mercado corporativo, a Lenovo lançou os óculos leves e inteligentes ThinkReality A3, que estão entre os mais avançados e versáteis óculos inteligentes lançados no mercado. Com tecnologias de colaboração inteligente, maior eficiência e menos tempo de inatividade, o dispositivo ajuda a transformar o trabalho em diversos níveis do negócio, ideais para pequenas e grandes empresas que buscam adotar tecnologias de colaboração inteligente.