Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Centenário do autor de "2001: Uma Odisseia no Espaço" é destaque da Campus Party

Por| 17 de Janeiro de 2017 às 13h19

Link copiado!

Centenário do autor de "2001: Uma Odisseia no Espaço" é destaque da Campus Party
Centenário do autor de "2001: Uma Odisseia no Espaço" é destaque da Campus Party

O futurista e autor de ficção científica britânico Arthur C. Clarke, responsável por um dos maiores clássicos do gênero, o filme e livro "2001: Uma Odisseia no Espaço", comemoraria seus 100 anos de idade em 2017.

Para homenageá-lo, a décima edição da Campus Party Brasil confirmou a presença da uma nova palestrante magistral para o evento: Walda Roseman, presidente da The Arthur C. Clarke Foundation.

Em sua palestra, que acontecerá no dia 1° de fevereiro, às 20h, no Palco Principal, Roseman falará sobre a carreira e trajetória de Arthur Clarke, incluindo detalhes sobre a obra 2001, produzida como um filme em parceria com o diretor Stanley Kubrick, em 1968, e, posteriormente, lançada em um livro.

Além de presidir a Fundação Arthur C. Clarke, Roseman atualmente trabalha junto aos Conselhos de Youth Service America e na Associação U.S. ITU. A profissional também atuou como membro do Comitê Consultivo do Departamento de Estado sobre Política Internacional de Comunicações e Informação e como membro do Conselho e Vice-Presidente da Comissão Americana de Refugiados Internacional.

Continua após a publicidade

Em 2015, foi homenageada com uma medalha de ouro pela Organização das Nações Unidas pelo seu esforço em promover o papel das mulheres na ICT - União Internacional de Telecomunicação e por sua dedicação em empoderar jovens a adotar tecnologia como ferramenta para mudanças.

A décima edição da Campus Party Brasil acontece entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.