Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campus Party traz Steve Wozniak, drones, robótica e muitos games

Por| 30 de Janeiro de 2018 às 13h00

Link copiado!

Campus Party traz Steve Wozniak, drones, robótica e muitos games
Campus Party traz Steve Wozniak, drones, robótica e muitos games

A Campus Party Brasil chega à sua 11ª edição com uma programação lotada de conteúdo e atividades, além de uma palestra com o cofundador da AppleSteve Wozniak. Mas, é claro, um dos grandes destaques serão os eSports, com o espaço Academia Gamer trazendo palestras com jogadores profissionais e outros convidados. A CPBR11 começa nesta terça-feira (30) e vai até o dia 03 de fevereiro, com os portões abrindo às 10h e fechando às 20h todos os dias do evento.

E eles estão levando a sério os games na edição deste ano: a Arena Gamer fica coladinha com o Palco Games, que fica perto da Academia Gamer, e que também é próximo ao espaço Free Play, para os jogadores brincarem um pouquinho. Vale lembrar, inclusive, que a Arena trará campeonatos de Counter Strike, Mortal Kombat, Dragon Ball Z e outros jogos.

Dentre outros destaques, a CPBR11 trará a segunda edição do Campeonato Brasileiro de Drones, com uma pista muito legal (e um tanto quanto futurista), algumas batalhas – isso mesmo, treta de drones – e workshops sobre o assunto.

Nesta edição, ganham destaque também os espaços voltados para educação e ensino, e os educadores da MIT Media Lab promoverão, entre outros, a Campus Kids; o espaço, voltado para crianças e jovens de 4 a 17 anos, reunirá atividades de robótica e promoverá ambientes educacionais mais criativos. Segundo a organização da Campus Party, serão mais de 750 horas de atividades para o público.

Continua após a publicidade

Outra boa dica é dar um pulo na área de simuladores, que certamente será uma atração para pelo menos visitar. Tem simulador de Asa Delta, de Kart e até um Motion Sphere que cria uma atmosfera muito legal. E isso sem esquecer das atividades que usam realidade virtual, claro.

Mas além de Wozniak falando com a galera no dia 02 de fevereiro sobre como tudo começou na Apple, seus desafios e tudo mais, o evento trará palestras sobre criptomoedas, vida espacial, programação e segurança online.

E por falar em cibercrimes e segurança, o Canaltech estará no palco Coders no dia 31/01, às 12h, para falar um pouquinho com vocês sobre como se proteger no ambiente online e, é claro, tirar as principais dúvidas relacionadas a segurança.

Continua após a publicidade

Nosso encontro terá uma hora de duração e falaremos sobre o real uso de antivírus nos dia de hoje, ameaças móveis, phishing, vazamentos de dados e muito mais. No palco, teremos Dionatan Simioni (Diolinux), Alberto J. Azevedo (CEO na SecOps - InfoSec Army), Alcyon Junior (CISO no SEBRAE) e este que vos escreve mediando toda a conversa.